//POLÍTICA// Vereadora não nega que apoia Bolsonaro e ataca o "Viva! Serra Negra"

Ana Barbara Magaldi: promessa de cobrar o futuro presidente sobre os direitos da mulher


A vereadora Ana Barbara Regiani Magaldi (União Brasil) admitiu o descaso do presidente Jair Bolsonaro (PL) com as questões femininas, entre as quais o corte de 94% dos recursos para o combate à violência doméstica, mas não negou que vai seguir o deputado federal Edmir Chedid (União Brasil) e seu irmão, o prefeito Elmir Chedid (União Brasil), líder de seu grupo político na cidade. Ambos declararam apoio à reeleição de Bolsonaro para a Presidência da República e para a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo do Estado de São Paulo.

“O presidente Bolsonaro falhou muito em relação aos direitos das mulheres, aos direitos da saúde, então independente de qualquer presidente assumir, não tenha dúvida de que essa vereadora vai cobrar tanto quanto e até mais para que isso melhore. Então, meu posicionamento é muito claro e eu não preciso escancarar isso para ninguém”, disse na sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, 10 de outubro.

Em resposta à reportagem “E as vereadoras, vão apoiar o bolsonarismo?”, publicada, na segunda-feira, 10 de outubro, no Viva! Serra Negra, a vereadora criticou o questionamento do site sobre se pretendia ou não seguir o posicionamento de Chedid.

“Fui procurada, e é engraçado quando a gente é procurado por alguns veículos de imprensa, não vou falar alguns porque vou estar estendendo, posso falar um, um veículo de imprensa que faz perguntas que fica tão claro o quanto é tendencioso, o quanto é parcial, o quanto é ruim, o que é completamente contrário de uma imprensa limpa”, afirmou.

A vereadora disse que nunca foi indagada pelo Viva! Serra Negra sobre os trabalhos da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher. Mas em seguida, caiu em contradição ao afirmar que o que disse foi distorcido: “Jamais fui questionada, indagada, entrevistada, qualquer fato ou projeto que a gente aprovou nesta casa da Frente Parlamentar e o que eu disse foi bem distorcido quando respondi e a aí a gente vê que a pessoa quer polemizar diante de um fato que é a eleição presidencial”, afirmou.

A declaração da vereadora contradiz a cobertura do Viva! Serra Negra sobre os trabalhos realizados pela Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher, desde sua criação, fato divulgado pelo portal de notícias da cidade. 

O Viva! Serra Negra não só tem noticiado as iniciativas das vereadoras relativas às questões da mulher como foi o único veículo de comunicação de Serra Negra presente em uma das palestras promovidas pelas vereadoras e a publicar com detalhes o que foi abordado pelos palestrantes nos dois eventos promovidos.

Confira os links das matérias:

www.vivaserranegra.com/2022/05/cidade-mulher-vitima-de-agressao-em.html

www.vivaserranegra.com/2022/03/politica-vereadoras-serranas-criam.html

www.vivaserranegra.com/2022/08/salete-silva-escola-deve-fazer.html

www.vivaserranegra.com/2022/05/notas-serranas-o-que-voce-precisa-saber.html

www.vivaserranegra.com/2022/07/notas-serranas-o-que-voce-precisa-saber.html

www.vivaserranegra.com/2022/10/salete-silva-o-machismo-e-luta-da.html

A vereadora se queixou ainda do desconhecimento de sua atuação política e sua vida pública pelos jornalistas do portal. “Então quando tem uma imprensa séria e estuda a pessoa que vai ser entrevistada ou que é questionada, que estuda o fato, que estuda o assunto, às vezes nem precisa perguntar porque já está muito claro”, disse.

O Viva! Serra Negra noticiou os fatos mais relevantes da vida pública da vereadora, como a informação de que quando secretária da Saúde de Serra Negra, deixou o cargo depois que o Ministério Público, em abril de 2019, recomendou seu afastamento sob a alegação de que seu então companheiro e atual marido, o vice-prefeito Rodrigo Magaldi (DEM), trabalhava como médico em unidades de saúde do município.

O portal noticiou também que a vereadora é ré em processo do Ministério Público que envolve o uso de máquinas e equipamentos da prefeitura municipal para terraplanagem de um terreno de sua propriedade. 

Também foi notícia o uso de 13 minutos da sessão da Câmara do dia 3 de novembro do ano passado pela vereadora para a aprovação de dez requerimentos de interesse particular para homenagear os profissionais que prestaram serviços à cerimônia de seu casamento.

Ao atacar a reportagem do Viva! Serra Negra, a vereadora não comentou as agressões de Bolsonaro às repórteres jornalistas, como Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que acusou de trocar informações por relações sexuais, e à jornalista Vera Magalhães, da TV Cultura, chamada pelo presidente de vergonha para imprensa brasileira no debate dos  presidenciáveis no 1º turno.

A Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei de autoria da Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, noticiados pelo portal, que aguarda a execução das novas leis pelo município. As queixas de que boa parte das leis aprovadas pelo Legislativo serrano não é efetivada partem dos próprios vereadores. Na sessão desta segunda-feira, a vereadora Viviani Carraro (Avante) ameaçou, em atitude inédita, enviar um requerimento ao Executivo para exigir que as leis sejam cumpridas.

Nenhuma das demais vereadoras da Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher comentou os ataques da vereadora Bárbara à reportagem do Viva! Serra Negra. Elas também não comentaram seus posicionamentos em relação às candidaturas bolsonaristas de Tarcísio de Freitas ao governo do Estado de São Paulo e Jair Bolsonaro à presidência.

Viviani Carraro, apesar de seu partido apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pretende manter o apoio do primeiro turno aos candidatos bolsonaristas. Anna Beatriz Scachetti, do PSD, que liberou sua bancada para a escolha de seus apoiadores, não manifestou seu posicionamento.



Comentários

  1. Se sentir coagido ataque esse e o lema dos bolsinarista essa cidade deixa de cuidar de seu morador para agradar o comércio que e a principal renda da cidade que em sua maioria ainda são coronéis da época do império

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.