//CIDADE// Conselho Municipal de Cultura está em reestruturação. É o que diz a prefeitura à Câmara



Em resposta à vereadora Anna Beatriz Scachetti, a Prefeitura de Serra Negra informou que o Conselho Municipal de Cultura está em fase de reestruturação. O órgão está desativado há alguns anos. Ele foi criado em Serra Negra em 1991, no governo Elias Jorge e passou por mudanças ao longo do tempo. Em 2021 a prefeitura fez um chamamento público para preencher algumas vagas do órgão. Depois disso, ele deixou de funcionar. 

A prefeitura não informou quando o conselho voltará a ficar ativo. A vereadora, que se pronunciou sobre o tema na última sessão da Câmara Municipal, dia 24 de fevereiro, afirmou que o pleno funcionamento do Conselho Municipal de Cultura é muito importante para a cidade, pelo fato de ele permitir a participação popular na área e porque somente com ele em atividade o município pode pleitear verbas de programas estaduais e federais.

A vereadora Ana Bárbara Magaldi lamentou que a população participe pouco dos conselhos municipais, que para ela são o espaço mais importante e democrático que existe. "Se a população soubesse a força que eles têm, participaria muito mais deles", disse.

Anna Beatriz afirmou que Serra Negra deveria também ter um Conselho Municipal da Juventude. Ela deu como exemplo da importância desse órgão o Carnaval organizado pela prefeitura. "É preciso ouvir as pessoas para saber que tipo de festa elas querem. O tema é polêmico, mas o Carnaval está chegando e a gente sabe que como nos anos anteriores os jovens vão sair de Serra Negra para ir a outras cidades e os seus pais vão se preocupar com o seu bem-estar. Os jovens precisam ser ouvidos", disse.


 

Comentários

  1. Quem manda em serra negra? Porque esses faixas espalhada pela cidade proibido coolher no carnaval,as praças e a avenida e pública como pode uma festa do povo ser tomada pela ganância dos comerciantes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.