//TURISMO// Festival gastronômico em Serra Negra promete lagosta e vinho a preço justo



Além dos feriados de Páscoa, no dia 7, e da Inconfidência Mineira, no dia 21, dois eventos devem movimentar o turismo em Serra Negra no mês de abril: a 3ª edição do "Fegali" - Festival Gastronômico de Águas de Lindoia, no Centro de Convenções, entre os dias 11 e 14 de abril, e a Copa Kirmayr Master, no Centro de Treinamento Kirmayr, entre os dias 24 e 29 de abril.

A realização da 3ª edição do festival gastronômico Fegali em Serra Negra é uma parceria entre o empresário César Eduardo dos Santos, proprietário da Agência Curto Circuito do Circuito das Águas Paulista, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a prefeitura de Serra Negra.

O evento deverá reunir os chefs de cozinha dos principais bares e restaurantes da cidade e de municípios vizinhos, além de alguns nomes renomados na gastronomia paulista. O Fegali conta ainda com uma parceria com o tradicional Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp.

O empresário promete oferecer comida de boa qualidade e com preço justo para agradar ao paladar do turista e do munícipe de maior poder aquisitivo e apreciador da alta gastronomia, além de permitir o acesso de moradores e turistas de menor renda ao evento gastronômico.

"Hoje um apreciador de alta gastronomia vai chegar no festival e vai comprar, uma pessoa que não tem acesso à alta gastronomia vai chegar no Fegali e conseguir comer tranquilamente. Fizemos pirâmide invertida. Uma pessoa que não teria acesso, e não vai ter nunca, vai comer lagosta e tomar vinho", prometeu o empresário.

Sua expectativa é atrair cerca de 15 mil pessoas. Conforme apresentado na última reunião do Comtur, realizada no dia 8 de fevereiro, este será mais um evento voltado para um público acima de 30 anos, turistas e famílias, além de motociclistas que terão um espaço de exposição no Centro de Convenções.

Copa Master

O campeonato de tênis sênior, uma parceira entre o Centro de Treinamento Kirmayr, a Federação Brasileira de Tênis e a International Tennis Federation (ITF), será um evento  para praticantes amadores do esporte, de alto poder aquisitivo e com idade de 30 a 90 anos.

"Quem participa desses campeonatos são pessoas que estão em uma situação melhor na vida, que têm condição de passar uma semana fora", citou o representante do Centro de Tênis Kirmayr, Eduardo Kirmayr.  

"É como uma pessoa de 70 anos, que provavelmente não está mais trabalhando todo o dia, dono de uma empresa, por exemplo. É um público que proporcionará para nós um tíquete mais alto", concluiu. 

O Comtur deverá ter um estande no evento para divulgar pacotes turísticos, o comércio e a rede hoteleira da cidade. Entre os dias 18 e 21 de abril, o Centro de Tênis Kirmayr também realizará uma clínica de tênis.



Comentários