//CIDADE// Prefeitura mantém página desatualizada sobre conselhos municipais



O Viva! Serra Negra grava as reuniões dos conselhos municipais que informam ao portal as datas do evento. Ao contrário do que disse o vereador César Augusto Borboni, o Ney, na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira, 13 de janeiro, o site vem publicando, com base nas informações do Conselho Municipal de Saúde, notícias e reportagens, além de notas sobre o setor na coluna Notas Serranas, que até o mês passado era publicada aos domingos e que passou a ser publicada às sextas-feiras.    

A seguir, algumas reportagens publicadas pelo Viva! Serra Negra com base em informações divulgadas nas reuniões de conselhos ao longo de 2022. 

https://www.vivaserranegra.com/2022/04/cidade-gastos-com-saude-vao-aumentar-45.html

https://www.vivaserranegra.com/2022/04/saude-prefeitura-promete-retomar.html

https://www.vivaserranegra.com/2023/02/notas-serranas-o-que-voce-precisa-saber_10.html

https://www.vivaserranegra.com/2022/12/notas-serranas-o-que-voce-precisa-saber_18.html

https://www.vivaserranegra.com/2022/10/notas-serranas-o-que-voce-precisa-saber_16.html

Apenas dois conselhos municipais, o da Assistência Social e o do Turismo, informaram as datas das reuniões previstas para 2023.

A página do site da prefeitura (https://www.serranegra.sp.gov.br/conselhos-e-fundos-municipais) dedicada à informações sobre os conselhos municipais permanece desatualizada. Além de não informar datas de reuniões e atas, informa que a cidade conta com 12 conselhos e inclui entre eles o Conselho de Cultura, extinto logo no início da atual administração.

O vereador Ney informou, na sessão da Câmara Municipal do dia 13 de fevereiro que vai pedir à prefeitura que informe datas e locais das reuniões dos conselhos municipais.

Além da cultura, os conselhos que constam da página da prefeitura são referentes aos seguintes temas: acompanhamento e controle social do Fundeb, alimentação escolar, assistência social, educação, saúde, turismo, direitos da pessoa idosa, direitos da criança e adolescentes, tutelar, fundo municipal da pessoa idosa e fundo municipal de defesa da criança e do adolescente.

O site não menciona o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), que seria vinculado ao governo do Estado de São Paulo, embora, entre os conselheiros existam representantes da administração municipal. Também não consta da lista do site o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que teria reuniões bimestrais, mas que não estariam sendo realizadas com regularidade, assim como outros conselhos. 

O Viva! Serra Negra recebeu queixa de integrante do Conselho Dos Direitos da Pessoa Idosa de que não tem sido informado sobre as datas das reuniões. 



Comentários