//POLÍTICA// Ney será o prefeito de Serra Negra. Por nove dias

"Nosso papel como prefeito será só de zeladoria", disse Ney (à direita) 


O prefeito Elmir Chedid vai tirar férias do cargo por nove dias para descansar e dar oportunidade ao presidente da Câmara, César Augusto Borboni, o Ney, de administrar a cidade entre os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.

O vice-presidente da mesa diretora do Legislativo, Wagner da Silva Del Buono, será promovido à Presidência da Casa. A cadeira vaga nesse período será ocupada pelo vereador suplente e secretário de Esportes, Danilo Mainente.

Os vereadores reconheceram a necessidade de descanso do prefeito, que não se ausentou do cargo desde a posse em janeiro de 2020, mas todos avaliaram como justa a oportunidade oferecida pelo chefe do Executivo para que o presidente da Câmara ocupe a cadeira da prefeitura, mesmo que por pouco tempo, antes do encerramento de seu mandato em 30 de dezembro.

A eleição para a escolha do novo presidente da Câmara será no dia 12 de dezembro. O próprio presidente da Casa reconheceu a importância da licença do Executivo para prestigiar os integrantes do grupo político que administra a cidade.

“Então você vê, dá uma reciclada, dá uma levantada no ego, no tesão de cada um do grupo político para fazer mais e melhor pela cidade”, disse Ney. “É um orgulho ser prefeito mesmo que seja só dez dias, é bom para o currículo”, acrescentou.

Acompanhar os serviços de manutenção da cidade será prioridade da agenda do prefeito interino, que pretende ainda viajar até São Paulo para solicitar recursos para o município, visitar alguns pontos da cidade e buscar informações da área da educação e sobre o hospital.

“Nosso papel será só de zeladoria”, afirmou. Ney disse que pretende ainda usar o Executivo para agilizar eventuais sugestões encaminhadas pelo presidente interino da Câmara. “No final, quando o prefeito voltar, quero apresentar ideias que podem melhorar o que já está bom”, concluiu.

Todos os vereadores solicitaram a palavra para desejar sucesso ao prefeito interino. A licença do prefeito, tema de um dos projetos votado pela Casa, foi tema de conversa por mais de 15 minutos na sessão de segunda-feira. “Que os quatro aproveitem a oportunidade. Oportunidade e cavalo arreado passa uma vez só. Sejam felizes nesses dez dias, vamos tomar um café com o senhor lá,”, disse  Leonel Franco Atanázio.

Roberto de Almeida reconheceu que menos de dez dias à frente do Executivo é um prazo muito curto. “Vamos ser realista, não dá para fazer muita coisa em nove dias, talvez o projeto que você mande na quarta, na segunda você já esteja presidindo a sessão para vota-lo”, ironizou.

Ney fez ainda a promessa ao seu suplente Danilo Mainente de pedir licença do cargo de vereador em 2023 de pelo menos 15 ou 30 dias para que ocupe a cadeira por mais tempo. “Danilo, eu não tirei férias para lhe dar oportunidade porque sou presidente. Mas ano que vem vou tirar uns 15 ou 30 dias para você estar aqui. Pode contar comigo”, afirmou.

O futuro prefeito interino encerrou seu discurso com um convite a todos os vereadores para um café na segunda-feira, 26 de novembro, às 9 horas na prefeitura, o primeiro compromisso de sua agenda.

Correção

Diferentemente do que foi informado na coluna Notas Serranas publicada em 20 de novembro, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano não foi criada recentemente pela prefeitura. A pasta existe desde 2005 e seu titular nos últimos anos tem sido o mesmo da Secretaria de Obras e Infraestrutura, acumulando as duas pastas. O assessor de Gabinete, Vanderlei Lona, foi nomeado pelo prefeito Elmir Chedid para acumular sua função com o cargo de secretário interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.  


Comentários