//PANDEMIA// Covid-19 afasta do trabalho cinco médicos e mais de 20 funcionários na cidade



A Secretaria de Saúde de Serra Negra informou que, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 na cidade, com 541 casos confirmados do dia 31 de dezembro até 17 de janeiro, o quadro de funcionários da área de saúde se encontra desfalcado. Segundo a secretaria, mais de 20 funcionários estão em isolamento, dentre eles cinco médicos que atendem na rede municipal de saúde.

Por esse motivo, a secretaria, em comunicado publicado em rede social, pede "encarecidamente" a compreensão da população, "pois estamos trabalhando de forma árdua para suprir todas as demandas de nossas equipes, buscando a contratação de médicos e equipe de enfermagem, para que possamos normalizar o mais breve possível o fluxo de atendimentos".

Na noite de segunda-feira, 17 de janeiro, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei de autoria do Executivo que autoriza a concessão de subvenção à  Associação da Santa Casa de Misericórdia de Serra Negra, mantenedora do Hospital Santa Rosa de Lima, no valor de até R$ 139.230 para pagamento, em três parcelas mensais de R$ 46.410.

A verba será destinada ao reforço do custeio e manutenção do serviço de saúde pública, e para pagamento de plantão de mais um médico para todos os dias da semana.




Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.