Carlos Motta
Estas fotos foram feitas neste domingo, 26 de setembro, à tarde. As lentes da pequena câmera Sony não se enganaram - retrataram fielmente a lamentável condição em que se encontra o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, a Barragem, onde se encontra a principal estação de tratamento de água de Serra Negra, da Sabesp.
A represa perdeu 2/3 da água.
É uma coisa triste de ver, prenuncia tempos difíceis para a população serrana.
É uma visão que faz com que surja a inevitável pergunta: quando as autoridades locais vão fazer algo para evitar a falta d'água generalizada?
Estão esperando o quê?
Há relatos de bairros onde a água chega só uma vez por dia. O problema é que ninguém foi informado sobre esse racionamento não oficial.
Se isso realmente estiver ocorrendo, é sinal de que já estamos no pior dos mundos: à iminência da seca se soma a falta de transparência de quem deveria se responsabilizar por um serviço público essencial.
Aprendam avotar
ResponderExcluirQuem sabe quando começarem a acontecer desastres climáticos como o que ocorreu neste domingo (26) em Franca e outras cidades próximas( https://revistaforum.com.br/brasil/franca-engolida-nuvem-poeira/)as autoridades de Serra Negra, pressionadas pela população consciente, levem a sério a preservação ambiental local como meio de minorar a catástrofe ecológica que avança rapidamente no Brasil e no resto do planeta!
ResponderExcluir