//CIDADE// Era uma vez uma represa...

 


Carlos Motta

Estas fotos foram feitas neste domingo, 26 de setembro, à tarde. As lentes da pequena câmera Sony não se enganaram - retrataram fielmente a lamentável condição em que se encontra o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, a Barragem, onde se encontra a principal estação de tratamento de água de Serra Negra, da Sabesp.

A represa perdeu 2/3 da água. 

É uma coisa triste de ver, prenuncia tempos difíceis para a população serrana.

É uma visão que faz com que surja a inevitável pergunta: quando as autoridades locais vão fazer algo para evitar a falta d'água generalizada?

Estão esperando o quê?

Há relatos de bairros onde a água chega só uma vez por dia. O problema é que ninguém foi informado sobre esse racionamento não oficial.

Se isso realmente estiver ocorrendo, é sinal de que já estamos no pior dos mundos: à iminência da seca se soma a falta de transparência de quem deveria se responsabilizar por um serviço público essencial. 






Comentários

  1. Quem sabe quando começarem a acontecer desastres climáticos como o que ocorreu neste domingo (26) em Franca e outras cidades próximas( https://revistaforum.com.br/brasil/franca-engolida-nuvem-poeira/)as autoridades de Serra Negra, pressionadas pela população consciente, levem a sério a preservação ambiental local como meio de minorar a catástrofe ecológica que avança rapidamente no Brasil e no resto do planeta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.