//EDUCAÇÃO// Aulas presenciais na rede municipal estão suspensas até 4 de abril



As crianças matriculadas nas escolas municipais de Serra Negra não retornarão às aulas na próxima semana. O Decreto Municipal nº 5.175, editado nesta sexta-feira,  26 de fevereiro, suspende o retorno presencial dos alunos na rede municipal de ensino até o dia 4 de abril. Até lá as aulas serão remotas.

Essa norma cita ainda que poderá haver reavaliação da decisão, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Fase Laranja

Outro decreto, também editado nesta sexta-feira, o de nº 5.174, determina que a cidade acompanhe o Plano São Paulo, que incluiu Serra Negra e demais cidades da região de Campinas na Fase 2 – Laranja. As regras vigoram a partir da zero hora de 27 de fevereiro, sábado.

Os estabelecimentos comerciais, segundo o decreto, devem atentar para as normas estabelecidas para o funcionamento em cada segmento. O não cumprimento das regras pode acarretar aplicação de multa diária e até o fechamento administrativo. 

A reincidência pode levar à suspensão do funcionamento pelo prazo de 10 dias, além de aplicação de outras sanções previstas em lei.

Comentários