//SAÚDE// Serra Negra na Roda vai debater a crise do hospital



O Hospital Santa Rosa de Lima estará no centro das discussões do Serra Negra na Roda desta semana, que será transmitido na quinta-feira, 28 de janeiro, às 20 horas, pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

As dificuldades financeiras da instituição que se arrastam há anos foram agravadas durante a pandemia. O hospital registrou aumento de demanda em virtude da contaminação por covid-19 e pela crise econômica pela qual atravessa o país, que obrigou muitos pacientes a trocar os planos de saúde privada pelo atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital praticamente perdeu depois da pandemia toda a renda proveniente dos atendimentos a pacientes de convênios médicos e de consultas e internações particulares, importantes fontes de recursos da instituição. Quase 100% da população serrana depende do serviço de saúde pública.

Para falar sobre as dificuldades financeiras da instituição e a campanha de arrecadação de materiais para o hospital, que será realizada no sábado, 31 de janeiro, o Serra Negra na Roda convidou o suplente de vereador e procurador jurídico do hospital, Leandro Tomazi, o presidente da ONG Reviver, Celso Maurício Civera, e Picci Dallari Guirelli, ex-tesoureira do hospital e atual presidenta do Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis.  

Comentários