Como obter informações da prefeitura sobre o covid?

A leitora Danyelly Zuanazzi Civera questiona a prefeitura sobre o fornecimento ao público de informações relativas à pandemia de covid-19 no município. 

A íntegra da mensagem enviada à redação do Viva! Serra Negra é seguinte:

"A prefeitura de Serra Negra disponibiliza informações sobre os testes de covid?

Informações do tipo:

Quantos testes a prefeitura recebeu do governo?

Quantas pessoas foram testadas?

Qual o critério para o teste do covid?

Ouvi de várias pessoas que estavam com suspeita do vírus que não há testes disponíveis, caso queiram fazer o teste deve ser pago, procede essa informação?

O que foi feito do dinheiro recebido para o combate à covid?"

A prefeitura enviou à redação do Viva! Serra Negra a seguinte resposta: 

"Os cidadãos podem obter informações diretamente com os setores competentes da Prefeitura. Nesse caso orientamos que o(a) munícipe se dirija ao setor de protocolo da Prefeitura e formalize os questionamentos. As dúvidas serão devidamente esclarecidas pela Secretaria de Saúde ao solicitante nos prazos legais.

Quanto aos empenhos relacionados à covid-19, contudo, adiantamos que podem ser conferidos através do portal da transparência pelo endereço http://serranegra.sp.gov.br/transparencia-covid-19, cujo link também se encontra disponível na home page do site oficial."

Página indisponível

A página do site oficial da prefeitura com as informações sobre gastos relacionados ao covid-19, acessada na manhã deste sábado, 22 de agosto, pelo endereço fornecido pela assessoria de imprensa, encontra-se, porém, indisponível para as consultas, devido a problemas técnicos, como mostra a figura abaixo:


---------------

Os leitores podem enviar suas reclamações, queixas, sugestões, críticas, artigos e comentários para a nossa página no Facebook (botão Enviar Mensagem) ou para o 
e-mail vivasnegra@gmail.com . Nas mensagens deve constar o nome do autor. Mensagens anônimas não serão publicadas.

Comentários