//PANDEMIA// Pontos turísticos continuarão fechados na cidade


Os pontos turísticos de Serra Negra continuarão fechados à visitação pública, assim como está proibida a circulação na cidade de vans, ônibus, micro-ônibus e qualquer tipo de transporte de passageiros, com exceção do transporte público urbano e intermunicipal, táxi e transporte por aplicativos. Essas medidas fazem parte da Deliberação nº 5 do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – Covid 19, divulgada nesta sexta-feira, dia 5 de junho. 

Em resumo, são essas as medidas decididas pelo comitê:

· Proibido o funcionamento dos estabelecimentos considerados pontos turísticos, como o miniférico;

· Proibida a reabertura dos pontos turísticos como Alto da Serra, Cristo Redentor, Parque Represa Dr. Jovino Silveira, Parque Represa Adib João Dib (Santa Lídia), Fonte Santo Agostinho e Ponto de Aluguel de Cavalos;

· Proibido o funcionamento de estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções;

· Proibido o aluguel de chácaras de recreio e lazer;

· Proibida a circulação dos quadriciclos, trenzinhos, charretinhas e similares de passeio turístico;

· Proibida a circulação de vans, ônibus, micro-ônibus e qualquer transporte de passageiros, com exceção do transporte público urbano e intermunicipal, táxi e transporte por aplicativos, no município constituídos.

O documento não inclui nas restrições o funcionamento de hotéis e pousadas, liberado por meio de decreto editado pela prefeitura em 22 de maio. Dessa forma, os turistas poderão se hospedar em Serra Negra desde que venham à cidade em condução própria.

Comentários