- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O presidente Lula deu o primeiro passo para alcançar sua principal bandeira eleitoral. A Câmara aprovou a proposta de emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho no País de 44 para 40 horas semanais com o fim da escala 6X1.
A votação em dois turnos teve placares elásticos. No primeiro turno, foram 472 votos a 22 e no segundo, 461 a 19. Isso mostra o tamanho do apelo popular da medida, para desespero dos donos do dinheiro, acostumados com a escravidão.
O último dia de tramitação da PEC na Câmara foi marcado também pela tentativa do PL, o partido de ladrões, de constranger o governo.
Temendo prejuízo eleitoral por ter atacado a redução da jornada de trabalho, o PL propôs em cima da hora votação nominal para uma sugestão de jornada 4X3 e redução imediata para 40 horas semanais.
Irritados, líderes do governo e do centrão usaram uma manobra regimental para evitar que o destaque fosse analisado.
Além de infantilmente tentar constranger o governo, a iniciativa do PL tinha a clara intenção de atrasar a aprovação da PEC, evidenciando de que lado o partido bolsonarista está. Sempre no sentido contrário das pautas de interesse do trabalhador e das massas.
--------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários

Oito ou oitenta..
ResponderExcluirUm congresso fascista e contra o povo sempre vai agir contra o país e contra seus eleitores.
O governo, qdo faz sua PEC, faz analisando a conjuntura nacional e as possibilidades do mercado. Traduzindo um passo planejado para que o país continue no rumo certo.
Já, a direita fascista, vendo que o povo defende as ideias do governo, passar a querer uma proposta que ainda não é real para nosso mercado, ou seja uma escala 4x3.
Seria boa para o trabalhador? Sem dúvida, mas ainda sem condições para os pequenos empregadores. A realidade será construída a cada passo e não nas loucuras de um congresso sem propostas claras e viáveis.
Mas as eleições estão aí. Uma nova realidade, sem mentiras ou engodo do fascismo, se erguerá. Novos e responsáveis nomes se apresentarão para guiar o país e estes virão Da esquerda