- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Acredito muito em pesquisas em geral. Já contratei pesquisas para balizar trabalhos estratégicos e por isso sei elas são como balanço, que você pode “administrar” o resultado. Também é possível induzir respostas, o que questiono nos levantamentos da Quaest, fechada com Tarcísio de Freitas.
De qualquer forma, a primeira pesquisa após o anúncio da candidatura do 01 mostra que a família miliciana pensa pequeno. De cara, Flávio colocou sua postulação à venda e agora observa que o preço cobrado era baixo.
A reação no mercado financeiro, que patrocina a pesquisa Quaest e quer Tarcísio para faturar mais, foi de decepção e temor. Com Flávio na disputa, paradoxalmente ele alcança números melhores, mas também deixa Lula numa situação mais confortável, dada sua alta rejeição.
Não deixa de ser inacreditável, porém, como os caras que fazem a gestão de bilhões diariamente têm a cabeça tão ostra. Um soluço de um levantamento dez meses antes da eleição e já manobram uma grande fortuna para fazer a Bolsa cair e o dólar subir.
Pelo andar da carruagem, é melhor o mercado financeiro precificar essa situação rapidinho, ou operadores e investidores vão perder muito dinheiro.
----------------------------------
Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos


Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.