//FERNANDO PESCIOTTA// Protesto engrossado e a vergonha do governador



Movimentos sociais e o PT fazem nesta quinta-feira (10), na Avenida Paulista, em São Paulo, uma manifestação pela taxação dos mais ricos e pelo fim da jornada de trabalho 6X1. São pautas que enfrentam resistência do Congresso.

O ato ganha força política com a decisão do imperador laranja de impor tarifas de 50% aos produtos brasileiros como protesto pela condenação dos golpistas e do líder da gangue pelo STF.

Talvez nunca um presidente dos EUA tenha sido tão mesquinho e tão explícito ao usar o cargo para impor sua vontade política e seu golpismo. Com exceção de uma extrema-direita que se divide na avaliação, é praticamente unânime a conclusão de que a imposição trumpista é infantil e infundada.

Mesmo representantes do conservadorismo mais convencional avaliam que Trump age pensando exclusivamente em seu umbigo. Até o Estadão chama Trump e o miliciano de “irresponsáveis”.

A maior vergonha é ver o governador Pedágio de Freitas vangloriar Trump por uma decisão que atinge em cheio a arrecadação do Estado, o emprego e a renda de paulistas.

Em síntese, Lula quer taxar os super-ricos e o bolsonarismo quer taxar o Brasil. Que os eleitores fiquem atentos.

---------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com


Comentários