- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Serra Negra, unidade de saúde mental que oferece acolhimento e tratamento aos pacientes com sofrimento mental, incluindo dependência de substâncias, alterou os horários de oficinas terapêuticas e não oferece mais almoço a todos os pacientes. A reclamação foi enviada ao Viva! Serra Negra por pacientes frequentadores das oficinas.
Para a maioria dos pacientes atendidos pelo CAPS, o almoço oferecido é importante para sua alimentação diária. Os serviços do CAPS são gratuitos. Em geral, os frequentadores são pessoas em situação de vulnerabilidade social, com dificuldade para manter emprego e renda devido aos transtornos mentais, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou ainda pessoas que necessitam de apoio social e financeiro.
Os horários das oficinas terapêuticas foram alterados este ano depois que Marina Moreto Canina assumiu a coordenação do CAPS. Até o ano passado, a oficina de panificação era realizada às quartas-feiras, das 9 às 16 horas, e a de artesanato às terças-feiras para homens e às quintas-feiras para as mulheres, das 9 às 15 horas. Para as participantes de ambas era oferecido almoço.
Além de restringir a participação dos pacientes a apenas uma das oficinas, o CAPS não oferece mais almoço aos participantes da oficina de artesanato. A oficina de panificação é oferecida às terças e quartas-feiras, das 8 às 12 horas, com almoço.
As oficinas de artesanatos são realizadas terças e quintas-feiras das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16 horas, sem almoço. O argumento da coordenação foi o de que o horário da oficina de artesanato foi reduzido para que a oficineira possa almoçar.
O Viva! Serra Negra enviou um questionamento à assessoria de imprensa da prefeitura para saber os motivos da mudança e da suspensão do almoço para os participantes da oficina de artesanato, mas não obteve resposta.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.
Essa senhora que assumiu o CAPS deve ser uma aprendiz de tecnocrata e uma puxa-saco de marca!
ResponderExcluir