- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A expectativa do prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (União Brasil), era de que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) desse uma resposta oficial sobre se pretende ou não rever o projeto de instalação dos pedágios no Circuito das Águas Paulista antes da realização do debate público, no dia 15 de maio. “Ele assumiu o compromisso que faria um estudo e disse que talvez ainda nessa audiência já teria um posicionamento, mas não apresentou até a audiência”, lamentou Chedid no pronunciamento que fez no evento.
Apenas dois prefeitos participaram do debate na Câmara Municipal de Serra Negra. O prefeito de Amparo Carlos Alberto Martins também esteve presente no debate. Todos os prefeitos da região foram convidados.
Chedid relatou que teve uma conversa de 13 minutos com Tarcísio, durante a qual o governador se comprometeu a realizar um estudo sobre o assunto. Essa foi uma das iniciativas que o prefeito disse ter tomado para tentar rever em especial dois pedágios que ficarão no município.
Chedid disse que apresentou um documento ao secretário de Parcerias e Investimentos do Governo de São Paulo, Rafael Benini, no qual como representante eleito pela população de Serra Negra informa ser não favorável à instalação dos pedágios. No documento, Chedid disse que apresentou algumas alternativas, mas não informou quais seriam elas.
Seu posicionamento contra a instalação dos pedágios o livra de um eventual projeto de lei (PL) proposto durante o debate pelo deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL). “Se for instalado algum tipo de pedágio em alguma região, vamos apresentar um PL na Assembleia Legislativa dando nome a esse pedágio do deputado ou do prefeito que se omitir na luta contra os pedágios”, afirmou o deputado.
Com sua declaração, Chedid também fez jus aos elogios da deputada estadual Professora Bebel (PT) aos dois prefeitos presentes ao debate. “Que legal que vocês estão aqui, Elmir Chedid e Carlos Alberto. Vocês têm juízo porque sabem que os pedágios vão afetar 500 mil habitantes do Circuito das Águas Paulista”, afirmou. Bebel disse ainda que os dois prefeitos presentes têm juízo porque sabem que os pedágios também podem reduzir o fluxo do turismo, principal atividade econômica da região.
--------------------
Salete Silva é jornalista profissional diplomada (ex-Estadão e Gazeta Mercantil) e editora do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.