- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Câmara Municipal atendeu o pedido dos organizadores da carreata contra a instalação dos pedágios na região, marcada para sair de Águas de Lindoia às 9 horas do domingo, 6 de abril, e marcou um debate sobre o tema, aberto ao público. Será na segunda-feira, 7 de abril, a partir das 18 horas, na sede do Legislativo serrano, na Praça Sesquicentenário.
O encontro servirá para ouvir o que a população tem a dizer sobre o projeto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de pedagiar as rodovias da região. No Circuito das Águas Paulista está prevista a instalação de 37 pórticos no chamado sistema "Free Flow", sem cabines de cobrança e sem funcionários. Em Serra Negra haverá dois pedágios, para Amparo e Lindoia.
O projeto está sendo duramente criticado por agentes políticos e pela população, pois vai encarecer o custo de vida direta e indiretamente. O governo do Estado promoveu três audiências públicas, nenhuma delas em cidades do Circuito das Águas Paulista.
Na terça-feira, 1º de maio, a Assembleia Legislativa de São Paulo promoveu uma audiência sobre o tema, conduzida pelos deputados Reis (PT) e Vitão do Cachorrão (Republicanos). À exceção de um extremista de direita que tumultuou a sessão, todos os que se manifestaram se disseram contra os pedágios.
Serra Negra esteve representada pelas vereadoras Ana Bárbara Magaldi (União Brasil) e Anna Beatriz Scachetti (Republicanos) que, em suas falas, ressaltaram o prejuízo para o município que a cobrança dos pedágios vai trazer.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.