- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Bastou a Prefeitura de Serra Negra publicar, em suas redes sociais, que recapeou a Rua Irmã Dulce, no Centro, para que vários moradores pedissem, em comentários, que o asfalto também chegasse nos locais onde moram.
Segundo a propaganda da prefeitura, foram aplicados 2.010,50 m² de massa asfáltica em 215,50 metros lineares da Irmã Dulce, que, de acordo com o informe, "recebeu as melhorias por meio de recursos federais de emenda parlamentar de R$ 3 milhões". A publicação acrescenta que "o projeto prevê o recapeamento de 13 ruas pela cidade, totalizando 4.756,03 metros lineares e 39.478,54 m² de asfalto, além de implantação de rampas de acessibilidade e sinalização viárias".
O texto oficial não foi bem recebido por vários munícipes, que lembraram ao prefeito Elmir Chedid que os bairros serranos também precisam da mesma atenção dedicada ao centro da cidade.
"Não sou de criticar a prefeitura, mas há três anos foi protocolado um pedido de asfalto através de um vereador, para um pedacinho só, que liga o Bairro do Refúgio (atrás do Libere) até a rota alternativa que sai na pista no antigo portal (Rua Arminio Silotto) e até hoje não asfaltaram, e ruas que são asfaltadas estão sempre asfaltando novamente", escreveu um internauta em resposta à publicação da prefeitura. Ele acrescentou: "Queria compreender a lógica…"
Outro morador de Serra Negra lembrou o estado lamentável em que se encontra a cobertura do local que abriga a Feira Noturna Cultura, às quintas-feiras: "Precisa dar uma atenção na Praça Sesquicentenário, onde tem aquele toldo em que os feirantes fazem a feira, pois em dia de chuva é impossível ficar ali, aquela cobertura está ali à toa, porque nem para se proteger da chuva aquele negócio presta, além de feio também!"
Vários internautas que leram a publicação da prefeitura aproveitaram para informar ao Executivo os problemas existente onde moram. Alguns dos comentários:
"O trânsito da Rua Nossa Senhora das Brotas continua uma farra, até quando?"
"Aqui onde moro, na Placidolândia, podia pelo menos pegar o lixo, que eu estou pedindo há um mês, aliás dia 10 faz dois meses já."
"Estamos aguardando, senhor prefeito Elmir Chedid: Três Barras/ Vila Paulista, saneamento básico, asfalto, água e esgoto."
"Rua dos Estudantes, urgente!"
"E o bairro da Serra, nada?"
Por fim, outro internauta resumiu o que pensa grande parte da população serrana:
"Tanto investimento onde não precisa, arrumando rua que não precisa."
--------------------------------------------
Carlos Motta é jornalista profissional diplomado (ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômica) e editor do Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.