//MARCELO DE SOUZA// O novo Plano Diretor: à espera de mais audiências públicas

 


Tem muito assunto importante a ser tratado nesta proposta do novo Plano Diretor de Serra Negra.

Infelizmente o material elaborado pela prefeitura e a GeoBrasilis só foi disponibilizado no final da tarde do dia 11 de novembro de 2022 e, portanto, o munícipe não teve um ano e meio para estudar o assunto.

Falei nesta série de artigos que se encerram com estas considerações só um pouco e esse pouco resultou em mais de 7 mil palavras.

Levaram um ano e pouco para elaborar esse trabalho e agora os munícipes tiveram pouco menos de um mês para estudar e tentar debater o plano na audiência pública realizada no dia 7 de novembro.

O ideal seria realizar pelo menos três audiências públicas devidamente espaçadas para que toda a população tivesse a oportunidade de entender o plano e eventualmente propor ideias e sugestões.

Será que os vereadores vão perceber a importância do tema e abrir audiências públicas ou vão rapidamente aprovar o plano por unanimidade?

Espero que não discutam o plano na coxia da Câmara Municipal. Espero por audiências públicas. Também espero que estejam vacinados contra eventuais instruções que vêm de cima e pelas laterais.

Infelizmente, é possível que nós moradores, eleitores e pagadores do caro IPTU serrano, vamos continuar sem saber o que pensa cada vereador. Afinal, nas sessões do Legislativo, parece que já entram no plenário da Câmara com o voto decidido e o discurso ensaiado.

Viva a “democracia” serrana.

-------------------------------------------------------

Marcelo de Souza é engenheiro civil



 

Comentários