//FERNANDO PESCIOTTA// Realidade paralela



Nesta segunda-feira (7), passava por uma rua do bairro com o metro quadrado mais caro de São Paulo cantarolando “Tá na hora do Jair embora”, absorto em meus pensamentos sobre o trabalho, quando fui surpreendido por um casal de alguma idade.

Eles não vestiam o uniforme da Seleção, mas pelo que entendi no decorrer da “conversa”, saíam de casa para ir ao quartel do exército expor seu golpismo e descumprir a Constituição.

Quando passava por eles, o homem me interrompeu: “Está na hora de alguém morrer, isso sim.”

A reação do morador endinheirado de um dos bairros mais caros do País é reveladora de como a elite econômica brasileira é ignorante num grau preocupante. Louca ao se levar pela indústria de fake news do bolsonarismo, se revela adepta do banditismo mais rasteiro.

Em Novo Progresso (PA), equipes da PRF foram recebidas a tiros quando tentavam acabar com bloqueio da BR-163. No vídeo disponível nos portais é possível ouvir um dos criminosos dizer que “agora é guerra”.

Nova Progresso é a quinta cidade amazônica com maior desmatamento e ocupação ilegal de terra.

Bandidos também usaram barras de ferro para agredir agentes da PRF em frente a uma loja da Havan em Rio do Sul (SC). Os policiais tentavam identificar envolvidos em ato antidemocrático após liberação da BR-470. Por que será que essas coisas acontecem bem em frente à Havan?

A agressividade dessa gente precisa ser contida. Golpismo tem limite. Lugar de bandido é na cadeia.

---------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários