//FERNANDO PESCIOTTA// Superar as resistências



A ameaça de violência generalizada, embora mais focada nas periferias, a má vontade de gestores municipais e de donos de empresas de ônibus na oferta de transporte público no domingo e a proliferação de fake news sobre o sistema eleitoral mostram que Bolsonaro já era. Perdeu.

Pesquisas qualitativas diárias feitas pela campanha do PT mostram que os 52% de rejeição de Bolsonaro são seu piso. Ele não consegue reverter isso, o que significa que não terá votos suficientes para vencer a eleição.

O desespero bolsonarista atingiu nível extremo, e o candidato sabe que perdeu e tenta agora manter o gado a seu lado, como forma de proteção no futuro, quando estiver prestes a ser preso.

Isso poderá ser novamente constatado no comportamento do genocida no debate desta quinta-feira (29) na TV Globo. Ele poderá estar mais irascível do que nunca e vai cuspir no chão como sempre. Bolsonaro sendo o melhor cabo eleitoral de Lula.

Quando começar o programa, o miliciano já saberá o resultado da nova pesquisa Datafolha, e todo mundo está careca de saber que ele mente quando diz que não acredita na pesquisa. Ficará ainda mais borrado.

A gota d’água para extravasar todo seu ódio foi o encontro de Lula com os maiores empresários do País, incluindo alguns eleitores do genocida. A reação foi amplamente positiva para o petista.

Os relatos são de entusiasmo com Lula. “Encantamento” é o termo mais repetido pela mídia.

Por mais que Lula não tenha revertido 100% dos votos, deixou a convicção de que um estadista estará de volta ao Planalto em janeiro.

Falta pouco, e esse pouco depende de cada um dos eleitores de Lula. Não é hora de esmorecer. Vamos trazer de volta o tempo em que o dia da eleição era de festa, não de medo.

Cada voto será ainda mais importante nesta reta final. Qualquer custo para esse voto é muito menor do que a continuação da barbárie.

-------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com




Comentários