//CIDADE// Empossado novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável



O prefeito Elmir Chedid empossou os integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O órgão foi criado em novembro de 2017, na gestão do ex-prefeito Sidney Ferrareso.

Entre as atribuições do conselho está estabelecer diretrizes e fornecer subsídios para a formulação da política agropecuária para o município; promover a integração dos vários segmentos do setor agropecuário; apoiar o desenvolvimento do cooperativismo e do associativismo rural; aprovar o Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário Plurianual; aprovar, acompanhar e avaliar, anualmente a execução do Programa de Trabalho Anual; manter intercâmbio com os conselhos similares, visando o encaminhamento de reivindicações de interesse comum; e assessorar o Poder Executivo municipal em matérias relacionadas ao agronegócio.

Chedid disse esperar que os conselheiros desenvolvam ações conjuntas para solucionar problemas do meio rural, que atuem como elo entre produtores e os poderes públicos e ajudem a prefeitura no que se refere aos problemas que necessitem de intervenção da municipalidade.

Na cerimônia de posse, falou também de projetos que a prefeitura tem para beneficiar o meio rural, como a pavimentação de estradas municipais com recursos do governo do Estado, o repasse, ao município, de motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e outros equipamentos para a continuidade de manutenção das vias, a obtenção de licenciamento ambiental para a reativação da usina de asfalto e de questões legais que impedem ações da prefeitura dentro de propriedades rurais.

Os membros empossados são:

Sindicato Patronal dos Produtores Rurais

Titular: José Eduardo Guidetti Malagodi, suplente: Fátima Aparecida G. Guidetti;

Associação de Produtores Agropecuários

Titular: Dálcio Agostinho de Oliveira Guidetti, suplente: Paulo Rogério Pulini Marchi;

Prefeitura de Serra Negra

Titular: Divaldo Fernando De Santi, suplente: Danilo Jorge Garcia;

Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da Cati

Titular: Marcos Paulo Benedetti, suplente: Marcelo Baptista da Silva;

Setor de agroturismo/turismo rural

Titular: Giane Roseli Olivotto Godoy, suplente: Roberto Broto Marchi;

Setor agroindustrial, processador de produtos agropecuários

Titular: Diogo Viali, Suplente: Ângelo Gabriel de Lima;

Comunidades rurais

Titular: Augusto Tadeu Corsi, suplente: José Élcio Morosi Faciolli,

Titular: Denilson Anghinoni, suplente: Jorge Luiz Lastori.




Comentários