//POLÍTICA// Morte de Jesus Chedid repercute na sociedade serrana

Ex-prefeito é lembrado por ter feito várias
obras na cidade durante seu mandato 

Políticos, empresários e lideranças serranas lamentaram a morte de Jesus Adib Abi Chedid, ex-prefeito de Serra Negra e atual prefeito de Bragança Paulista, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 2 de junho. Jesus chefiou o Executivo serrano no período de 1973 a 1979, durante a ditadura militar, nomeado pelo então governador Laudo Natel. 

Pai do deputado estadual Edmir Chedid e do prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, liderava o grupo político que mais elegeu prefeitos e administrou a cidade depois da redemocratização do país.

A seguir, os depoimentos sobre o ex-prefeito de Serra Negra:

“Hoje perdemos um grande homem público, um líder político que me ensinou muito. Dr. Jesus deixa um grande legado de como se pode melhorar a vida das pessoas através da política.“ César Augusto Borboni, presidente da Câmara Municipal de Serra Negra.

“Recebi, consternada, a notícia do falecimento do Dr. Jesus Chedid. O cenário político de nossa região empobrece com essa ausência. Minha solidariedade e condolências à família.” Neusa Kapor, presidente do PT de Serra Negra.

“Nossa região perdeu um grande político. Serra Negra teve uma grande transformação enquanto ele esteve como prefeito em nossa cidade. Em nome da minha família desejo que Deus conforte o coração de todos os familiares pois o Dr. Jesus fez parte de nossa história, principalmente da história de minha avó, dona Paula Aníbal.” Viviani Carraro, vereadora.

“Partiu uma pessoa especial, que ajudou muito nossa cidade, Dr. Jesus, amado e respeitado por quem o conhecia. Os meus pensamentos estão com a família, a quem envio meus sentimentos pela perda dolorosa.” Leonel Atanázio, vereador.

"Se eu disser que perdi um padrinho político, é verdade, mas a menor das verdades, Serra Negra, a região Bragantina e o próprio mundo perdem hoje um ser humano único, que deixou um legado político, mas sobretudo de amizade, carinho e humanidade. Descanse em paz, Dr. Jesus, que a família seja confortada e que possamos absorver essa perda irreparável. Obrigada Dr. Jesus Chedid." Ana Bárbara Regiane Magaldi, vereadora.

“Expresso minhas condolências pelo falecimento do prefeito de Bragança Paulista Sr. Jesus Chedid, um dos maiores líderes políticos da nossa região. Embora adversários, nunca houve inimizade, mas sim o respeito mútuo. Aos familiares e amigos, meus sinceros pêsames.” Marco Bueno, empresário, ex-vereador e candidato derrotado à Prefeitura de Serra Negra em 2020.

“Meus pêsames à toda a família e amigos. Fica um legado como líder político, gestor consagrado e renomado, que deu sua contribuição para Serra Negra e região. Que Deus ilumine a jornada dele.” Renato Giachetto, vereador.

"Venho respeitosamente expressar meus sentimentos ao falecimento de Jesus Chedid. Reconheço sua trajetória política e suas contribuições, que entram para história de Serra Negra e região.Transmito minhas sinceras condolências aos familiares e amigos." Érica Pilom Campos, presidenta do PSOL de Serra Negra.

“Dr. Jesus foi um homem à frente do seu tempo. Colocou Serra Negra entre as melhores cidades turísticas do Estado de São Paulo, a exemplo suas obras como o Centro de Convenções e a Praça Sesquicentenário. Encaminhou seus filhos (Elmir e Edmir) para a vida pública, que sempre trabalham para o crescimento da nossa querida cidade e o Circuito das Águas. Com certeza deixa um grande legado a todos nós serranos.” Cibele Dib, presidente da Associação de Hotéis, Restaurantes e Similares de Serra Negra (Ashores).

“Jesus Chedid, uma grande e importante liderança política em nossa região. Um prefeito à frente de seu tempo, que em sua época muito contribuiu para o desenvolvimento de Serra Negra. Certamente sempre será lembrado. Nossa sincera solidariedade à família que não perde um político, mas sim um ente querido.” Tiago Jardim, presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Serra Negra (Acia)

“Gostaria de manifestar publicamente os meus sentimentos aos familiares e amigos do Dr. Jesus Chedid, ex-prefeito de Serra Negra, atual prefeito de Bragança Paulista e pai do prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid. Sei a dor que é perder um pai… Que Deus possa confortar todos os corações.” Anna Beatriz Scachetti, vereadora.

"O Partido dos Trabalhadores de Serra Negra externa suas condolências à família do ex-prefeito de Serra Negra e prefeito de Bragança Paulista, Jesus AdIb Abi Chedid, falecido na madrugada desta quinta-feira, 2 de junho. Jesus Chedid esteve à frente do grupo político que comanda o Executivo de Serra Negra desde 2008, além de várias prefeituras da região. O PT de Serra Negra reconhece que sua atuação na vida pública foi, apesar de polêmica, marcante ao ponto de ter influenciado mais de uma geração de políticos da região. A trajetória do político Jesus Chedid deixa a todos uma lição: a de que só a democracia permite ao povo julgar seus governantes, aplaudi-los por seus acertos, perdoá-los ou condená-los por seus erros." Secretaria de Comunicação Social do PT de Serra Negra.

“A marca Jesus Chedid se encontra em cada ponto de Serra Negra, nas suas obras, Praça Sesquicentenário, Centro Esportivo, o Discão, e no maior Centro de Convenções da América Latina. Sempre recebia com alegria oposição e situação, fica a sua marca na história de Serra Negra de um homem público que transpirava política. Aos meus amigos Edmir e Elmir, minhas condolências.” Beraldo Catini, vereador, líder do governo na Câmara Municipal.

"Meus profundos pêsames para toda a família. Perda irreparável mas com certeza Dr. Jesus parte com o dever cumprido como pai, esposo, avô, político, gestor e homem que tanto fez por nossa cidade. Deus conforte toda a família e o receba de braços abertos." Daniela Biller, diretora clínica do Hospital Santa Roa de Lima.

“Dr. Jesus Chedid, sem sombra de dúvidas, deixou um imenso legado de realizações em nossa cidade e região. Homem forte e determinado, contribuiu muito para a transformação de nossa cidade.” Roberto de Almeida, vereador.



Comentários

  1. A história revela com justiça o que hoje, os homens e mulheres perdoam ou condenam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.