//FERNANDO PESCIOTTA// Cartão de crédito recheado



Bolsonaro está apavorado. Do jeito que a coisa vai, ele perderá a eleição e corre o risco de ir para a Papuda junto com seus filhos.

Ele acha que uma chance de reverter essa situação é baixar a inflação indecente e melhorar a economia num país que vê crescer apenas a fome e a miséria.

Bolsonaro está fazendo a sua parte, torrando o dinheiro do contribuinte.

Uma auditoria sigilosa do Tribunal de Contas da União descobriu gastos milionários e secretos com o cartão de crédito corporativo entre janeiro de 2019 e março de 2021. Ou seja, tem muito mais ainda para vir à tona.

São mais de R$ 21 milhões em despesas que ele pretendia manter em segredo, para ninguém descobrir a vida nababesca que vive com o dinheiro do cidadão.

Como se isso não bastasse, a investigação do TCU descobriu também que integrantes do governo usam caronas aéreas pagas com dinheiro público para jogos de futebol em São Paulo e Rio de Janeiro, festas familiares e eventos sociais.

Os ministros Paulo Guedes, Fábio Faria, general Heleno e general Luiz Eduardo Ramos estão entre os viajantes no avião presidencial para compromissos que não eram oficiais.

Enquanto isso, num momento em que a fome bate recordes no País, Bolsonaro destruiu e zerou o orçamento do Alimenta Brasil, programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar para ser distribuído para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Bolsonaro só pensa nele, só usa nosso dinheiro com ele mesmo. 

----------------------------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com



Comentários