//FERNANDO PESCIOTTA// Palavras ao vento



Há poucos dias, a Petrobras anunciou que teve lucro líquido de R$ 44,6 bilhões, o melhor resultado de companhias petrolíferas em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano.

Horas após o anúncio, Bolsonaro usou sua propaganda eleitoral semanal na internet para chamar o lucro de “estupro”. Aos berros, implorou para que a estatal não fizesse mais nenhum aumento de preço dos combustíveis, que estão batendo recordes históricos.

Jogou para a plateia. A bravata era apenas para que seus seguidores, de baixíssimo nível crítico, percebessem o quanto ele estava “indignado”.

O que Bolsonaro não contou, porém, é que seu governo fica muito mais rico com o desempenho da Petrobras, aquela empresa que o PT “quebrou”.

Em três anos sob Bolsonaro, a estatal deu nada menos do que R$ 447 bilhões para o governo, entre dividendos, impostos e royalties. Ele não quer que essa teta seque nem tem poder para alterar isso. De resto, é apenas teatrinho para os trouxas.

Tanto assim que nesta segunda-feira (9), três dias depois de berrar, implorar e babar diante da câmera, a Petrobras anunciou novo aumento de preço do diesel, de 8,87%. 

Ainda não se ouviu nenhuma palavra do inominável.

----------------------------------------------------------------------------

Fernando Pesciotta é jornalista e consultor em comunicação. Contato: fernandopaulopesciotta@gmail.com

Comentários