A Câmara Municipal de Serra Negra aprovou, na sessão de 2 de fevereiro, que abriu o ano legislativo de 2026, projeto de lei do Executivo que institui a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual na administração direta e indireta do município. O texto explicita as condutas consideradas ofensivas aos servidores, incluindo entre eles "estagiárias, estagiários, aprendizes, voluntários, terceirizados e quaisquer outros prestadores de serviços, independentemente do vínculo jurídico mantido".
As vereadoras Ana Bárbara Magaldi e Anna Beatriz Scachetti informaram, antes da votação do projeto de lei, que já receberam várias denúncias de funcionários que estariam sendo vítimas de "perseguição" em órgãos da prefeitura. Anna Beatriz elogiou o projeto e disse que espera que depois de virar lei a Política de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual seja de fato cumprida no município.
A íntegra do projeto pode ser acessada aqui.

Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.