//CULTURA// Prêmio Vladimir Kapor dará smartphones às melhores redações estudantis



Os autores das melhores redações inscritas no Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania 2022 ganharão smartphones, caixas de som portáteis bluetooth e fones de ouvido, oferecidos pela Farmácia Serrana. O concurso, promovido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, é destinado a estudantes dos níveis fundamental e médio da cidade.

Os smartphones serão dados aos melhores trabalhos de cada nível de ensino - fundamental 1, fundamental 2 e médio. As caixas de som portáteis e os fones de ouvido, aos segundo e terceiro colocados de cada nível de ensino.

A Farmácia Serrana, patrocinadora do Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania, foi fundada em 1991. Segundo seu proprietário, Zezo Guirelli, desde então ela procura dar um atendimento diferenciado ao público, orientando os pacientes, otimizando a utilização dos medicamentos e cuidando de sua saúde em geral.

A decisão de patrocinar o concurso se deveu fato de ele incentivar a cultura em Serra Negra e de levar o nome de Vladimir Kapor, "uma pessoa muito querida por nós", de acordo com Zezo.

O objetivo do prêmio é estimular e difundir entre os estudantes e população em geral, por meio de concurso literário, noções de cidadania e direitos humanos. As redações terão como tema "O que eu posso fazer para melhorar Serra Negra".

O professor Vladimir José Francisco Kapor inspirou com seu trabalho gerações de serranos, além de ter se destacado em sua militância política, atuando em causas populares e progressistas, como vereador e secretário municipal.

A Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari foi aberta em fevereiro de 2020, com o objetivo de estimular e difundir na cidade as artes, a cultura e a cidadania. Está localizada na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro. É mantida pelo diretório municipal do PT de Serra Negra.

Mais informações e a ficha de inscrição para o Prêmio Vladimir Kapor de Cidadania 2022 podem ser obtidas aqui.

A Farmácia Serrana fica na Avenida João Gerosa, 327, telefone (19) 3892-5300.

Comentários