- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Câmara Municipal de Serra Negra quer saber do prefeito Elmir Chedid por que o Plano de Mobilidade Urbana, encomendado em 2019 à Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista, ainda não foi enviado para apreciação e votação da Casa.
Os vereadores aprovaram por unanimidade um requerimento que questiona se o Plano de Mobilidade Urbana foi concluído pela USF e se os conselhos municipais de Acessibilidade Urbana e de Inclusão Social já estão funcionando no município.
A aprovação do Plano de Mobilidade Urbana é fundamental para o repasse de verbas federais destinadas a investimentos em obras e ações para melhorar a locomoção dos pedestres e o trânsito de veículos e permitir a acessibilidade.
Se o Plano de Mobilidade Urbana de Serra Negra não for aprovado pela Câmara Municipal e apresentado ao governo federal em tempo hábil, o município perde o prazo para o recebimento dos recursos.
Nenhum vereador, incluindo o presidente da Câmara, César Augusto Borboni, o Ney, ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico na administração anterior, sabia informar se o plano já havia sido concluído pela universidade contratada. “Não sei se foi entregue 100% do plano”, disse Ney.
A professora da Universidade São Francisco Candida Baptista, informou ao Viva! Serra Negra que “o Plano de Mobilidade Urbana foi entregue oficialmente para a prefeitura dentro do prazo combinado entre a prefeitura e a Universidade São Francisco”.
A vereadora autora do requerimento, Anna Beatriz Scachetti, lembrou que a prestação de contas do município, aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado, faz referência ao Plano de Mobilidade Urbana.
Ela explicou que a íntegra do plano elaborado pela administração municipal está disponível no site da prefeitura. “Só que consultei o diretor-legislativo da Câmara e ele informou que ainda não foi enviado para aprovação nem para discussão popular”, explicou.
Anna Beatriz alertou para o risco de Serra Negra perder recursos federais caso o documento não seja concluído e aprovado até determinado prazo. “O município não vai poder receber verba federal para a mobilidade a não ser para a finalização do próprio plano”, concluiu.
A lei municipal que determina a criação do Plano de Mobilidade Urbana prevê ainda a criação do Conselho Municipal de Acessibilidade Urbana e de Inclusão Social. Mas nenhum deles consta na lista de conselhos municipais de Serra Negra disponíveis no portal da Prefeitura.
Câmara Municipal Serra Negra
notícias Serra Negra
plano de mobilidade urbana Serra Negra
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.