//CIDADE// Prefeito troca secretário de Esportes e coordenador da Defesa Civil

Danilo Mainente: volta à Secretaria de Esportes e Lazer


O diretor de Cultura, Danilo Cardoso Mainente, passa a responder pela Secretaria de Esportes e Lazer a partir de terça-feira, 1º de fevereiro. O atual secretário, Ivanildo Perciani, pediu demissão por razões particulares, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura. Danilo foi secretário de Esportes na gestão passada.

Outra alteração no Executivo ocorreu na Coordenadoria de Defesa Civil. O coordenador, João Dei Santi, foi substituído por Ronaldo Angelo, servidor municipal efetivo da Guarda Civil Municipal. 

A Coordenadoria de Defesa Civil tem, entre outras atribuições, prevenir a ocorrência de chuvas e minimizar seus efeitos na cidade. A saída do titular do cargo ocorreu logo depois da tempestade que inundou diversas ruas da cidade, dia 18 de janeiro, que deixou famílias desabrigadas.

Ivanildo Perciani esteve à frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por um período de um ano e um mês. O agravamento da pandemia em 2021 impossibilitou a realização dos projetos da pasta idealizados para 2021 e para o início deste ano.

Um deles seria a realização de uma das etapas estaduais de badminton, ainda em 2021. Além da pandemia, a falta de espaço adequado impossibilitou a realização do campeonato. Para incluir todas as categorias da competição seriam necessárias quadras adequadas para a modalidade.

A expectativa do ex-secretário era também realizar corridas de rua, atividades para a terceira idade e principalmente campeonatos e projetos esportivos dirigidos às escolas municipais, que exigiam investimentos para adaptar as quadras para a competição de diversos esportes, como, por exemplo, basquete.

A prefeitura destinou à pasta cerca de R$ 1,36 milhão no ano passado, mas boa parte dos recursos não foi utilizado devido à suspensão dos projetos em virtude da pandemia. Para este ano, a previsão orçamentária da Secretaria de Esportes de Lazer é praticamente o mesmo valor do ano passado.

O efetivo da Secretaria de Esportes e Lazer ao longo do ano passado reforçou as equipes ligadas à área social, como a do Fundo Social de Solidariedade, envolvidas com as iniciativas de arrecadação de alimentos, entre outras destinadas a auxiliar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.



Comentários

  1. Como anunciar uma etapa do campeonato paulista de Badminton se a cidade não dispõe dos aparelhos necessários para tanto? E muito menos vontade política da PMSN em disponibilizar os investimentos adequados? Podem trocar de secretários toda semana. De nada adiantará! Mudarão as moscas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.