//CARLOS MOTTA// Onde está a programação?



Duas publicações na página oficial da prefeitura no Facebook, neste domingo, 2 de janeiro, informam que começou na cidade o Festival de Verão. A banda Lira Itinerante e o grupo musical Let's Rock, na foto acima, abriram a programação, no sábado, primeiro dia deste ano novo. 

Os internautas que viram as publicações criticaram e pediram informações em seus comentários: 

"Parabéns para os incompetentes que não anunciaram/avisaram antes... Bela atitude turística!" - escreveu um deles.

"O que vai ter nessa semana aí na Praça ainda de festival?" - perguntou outro.

"Onde tem a programação do festival de verão?" - indagou um terceiro.

Pois é, faço coro a eles: onde está a programação desse importante evento para atrair visitantes e alegrar os serranos?

Até às 16 horas desta segunda-feira, quando dou fim a estas mal traçadas linhas, nenhuma informação a respeito saiu dos órgãos competentes - prefeitura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Como escrevi várias vezes, se Serra Negra pretende ser um dos principais destinos turísticos do Brasil, para dessa forma impulsionar a sua atividade econômica, é urgente que profissionalize os setores responsáveis pelo turismo.

Num mundo extremamente competitivo como o de hoje, não há mais lugar para improvisações. O velho clichê de que só os mais fortes sobreviverão está cada vez mais atual.

------------------------------------------------------

Carlos Motta é jornalista profissional diplomado, ex-Estadão, Jornal da Tarde e Valor Econômico, e editor do site Viva Serra Negra



Comentários