/PANDEMIA// Feriadão terá barreiras e fiscalização de regras sanitárias



A Prefeitura de Serra Negra adotará neste fim semana prolongado, de sexta-feira, 9 de julho, que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, até domingo, 11, uma série de medidas para controlar o fluxo de pessoas e evitar o contágio do coronavírus, informa a sua assessoria de imprensa. 

A Secretaria de Saúde vai aferir a temperatura corporal dos visitantes nas principais entradas da cidade.

Uma equipe se encarregará de orientar os turistas para que usem máscaras de proteção facial, bem como evitem aglomerações e usem álcool em gel. Serão distribuídas máscaras para quem estiver sem elas.

A Secretaria de Serviços Municipais vai lavar, no centro da cidade, vias, praças e a estação rodoviária, onde há maior circulação de pessoas, com utilização de água não potável e desinfetantes de ambientes.

O Departamento de Trânsito prestará orientações aos condutores de veículos e fiscalizará eventuais irregularidades, com aplicação de multa, se necessário.

Fiscais da Vigilância Sanitária e dos setores de tributação e projetos e posturas da prefeitura, com apoio do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) da região de Campinas, averiguarão o cumprimento das regras sanitárias.

A Secretaria de Turismo atuará no Posto de Informações Turísticas (PIT) e nos pontos turísticos.

A Guarda Civil Municipal terá equipes por toda a cidade para prestar apoio nas barreiras sanitárias e fiscalização em geral. Caso alguém se recuse a colocar a máscara, a evitar aglomeração ou descumpra qualquer regra estabelecida em lei ou decreto, será encaminhado à Delegacia de Polícia.

A circulação e permanência de veículos de turismo (vans, micro-ônibus e ônibus) está proibida neste fim de semana na cidade.


SEJA NOSSO PARCEIRO!

www.catarse.me/parceirodoviva


Comentários

  1. Medir a temperatura para detectar o coronavírus é eficaz?
    Leia mais em: https://saude.abril.com.br/medicina/medir-a-temperatura-para-detectar-o-coronavirus-e-eficaz/

    Ainda popular, medição de temperatura é inútil e atrasada contra a covid-19...
    - Veja mais em https://www.bol.uol.com.br/noticias/2021/05/28/medicao-temperatura-shoppings-eficacia-inutil-comercio.htm?cmpid=copiaecola

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.