//PANDEMIA// Enquete do "Viva!" mostra leitores favoráveis a um "lockdown"

 


Uma expressiva maioria dos leitores do Viva! Serra Negra que participaram da enquete sobre se a prefeitura deveria decretar um lockdown na cidade se mostrou favorável à medida. 

Votaram na primeira alternativa - "Sim, diariamente por pelo menos 2 semanas" - 64,18% dos internautas. A segunda alternativa - "Sim, parcial, só em alguns dias da semana" -, foi escolhida por 19,40% dos leitores. Na soma, 83,58% dos votantes se manifestaram favoráveis à decretação de um lockdown.

Os votos contrários foram majoritariamente na terceira alternativa da enquete - "Não, as restrições atuais são suficientes" -, com 19,93% de preferência. Por fim, a última alternativa - "Não, está na hora de flexibilizar as restrições" - teve apenas 1,49% dos votos. No total, foram contra o endurecimento das restrições 16,42% dos leitores.

Desde esta segunda-feira, 7 de junho, e até o dia 13, Serra Negra vive sob regras mais restritivas de funcionamento da economia. Entre as principais medidas adotadas pelo Decreto Municipal 5.230 destacam-se a proibição do atendimento presencial em bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias - esses estabelecimentos voltaram a funcionar apenas em sistema de delivery, retirada no local (take away) e drive thru, até às 22 horas.

As lojas voltaram a funcionar das 11 horas às 17 horas, limitadas a 30% da capacidade, além de obrigatoriedade de aferição de temperatura e oferta de álcool em gel na entrada e o comércio essencial volta a ter a capacidade limitada a 30%, com acesso limitado a uma pessoa por família e funcionamento encerrado às 20 horas.


Seja parceiro do Viva!

clique no link:

www.catarse.me/parceirodoviva

Comentários