//SAÚDE// Serra Negra na Roda debate impacto da pandemia nos jovens



O impacto da pandemia entre jovens e adolescentes será o tema do Serra Negra na Roda nesta quinta-feira, 6 de maio, às 20 horas.

Segundo estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), problemas no sono, mudanças no apetite, humor e menor interesse nas atividades do dia a dia são algumas das consequências da pandemia na vida de crianças e adolescentes.  

Mas essa é também a realidade de crianças e jovens das periferias? E como será a retomada da rotina? Essas e outras questões vão estar no centro da conversa com as psicólogas Thaysa Alcantara Monteiro e Arruda e Ana Silvia Camargo Cavicchia.

Formada em Psicologia pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo, Ana Silvia tem especialização em Teoria e Técnica da Psicanálise de Crianças e Adolescentes pelo Núcleo Psicanalítico de Pelotas (RS) e curso de psicopatologia infantil pela Universidade de Campinas (Unicamp). Atua em diversas instituições na cidade de Amparo atendendo crianças e adolescentes, além de atender em seu consultório particular.

Com especialização em dependência química, a psicóloga Thaysa Arruda atende em clínica particular há 15 anos. Atualmente, além do atendimento clínico, atua no colégio Libere Vivere atendendo crianças e adolescentes da pré-escola e ensinos Fundamental e Médio.

O Serra Negra na Roda é produzido pela Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari e transmitido pela sua página do Facebook. 

Comentários