//PANDEMIA// Serra Negra não fará "lockdown" agora: "Todos investiram neste feriado", diz Elmir

 

Elmir Chedid: estudo de medidas contra alta da covid-19 só depois do feriado

O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), fez na noite desta segunda-feira, 31 de maio, um pronunciamento nas redes sociais oficiais para pedir, mais uma vez, que a população serrana obedeça os protocolos sanitários para evitar o aumento de casos de covid-19 na cidade. 

Elmir criticou o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, por ter decretado o lockdown no seu município sem avisar com antecedência seus colegas da região, e disse que os prefeitos do Circuito das Águas Paulista vão formar um comitê para estudar medidas para serem tomadas depois do feriado de Corpus Christi.

Disse que fez, nesta segunda-feira, várias reuniões com médicos e secretários municipais, a fim de se inteirar sobre a situação da pandemia. Segundo afirmou, "estamos num nível médio de periculosidade na região de Campinas", tendo destacado que a prefeitura de Serra Negra contratou dois leitos de UTI em hospitais de Amparo e há ainda mais 34 leitos de UTU do governo do Estado destinados a pacientes de covid no Circuito das Águas Paulista.

Elmir informou que pretende reunir lideranças empresariais da cidade para discutir o que se pode fazer para diminuir os casos de covid-19 em Serra Negra e avisou que se o cenário da pandemia piorar no futuro, será obrigado a decretar um "lockdown".

Mais de um vez pediu para os serranos obedecerem os protocolos sanitários - usar máscaras, higienizar as mãos com álcool gel e manter o distanciamento - e fez um pedido especial para que esses cuidados sejam seguidos pelos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.

Frisou que não gostaria de fechar as atividades empresariais, que julga que a manutenção delas é importante para a cidade, mas que se vê também obrigado a cuidar da saúde da população.

Com referência ao feriado desta quinta-feira, 3 de junho, afirmou que vai intensificar a fiscalização da Guarda Civil Municipal para que os protocolos sanitários sejam observados: "Não gostaria de multar ninguém, mas se for necessário, vamos multar", ressaltou.

Informou ainda que vai restringir - "não fechar" - o ingresso de visitantes em pontos turísticos da cidade. 

Afirmou ainda que os comerciantes locais investiram bastante para este feriado, segundo ele um dos mais importantes do calendário anual, e que por isso não achava justo tomar alguma medida mais radical neste momento, como a decretação de um lockdown, a exemplo de várias cidades paulistas.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.