//COTIDIANO// Política, pandemia, crise, Lula, Bolsonaro... Tudo isso no Serra Negra na Roda

Antônio Carlos Mazzeo é autor de diversos livros, professor da Unesp e da USP


O cientista político Antônio Carlos Mazzeo, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – Marília, é o entrevistado desta semana do Serra Negra na Roda, transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari. O programa será apresentado na sexta-feira, 30 de abril, às 18 horas.

As crises sanitária, econômica e política, agravadas pelo aumento de óbitos que esta semana devem chegar a 400 mil, e a falta de vacina, o desemprego, a redução do poder aquisitivo da classe média, além da queda da popularidade do presidente Jair Bolsonaro no momento em que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva recupera os direitos políticos, serão alguns dos temas da conversa.

Pós-doutorado em filosofia política pela Università Degli Studi Roma-Tre (2000) e livre docente em ciência política pela Universidade Estadual Paulista (2004), Mazzeo é professor livre docente do Departamento de História da Universidade de São Paulo.

Autor de diversos livros, entre os quais "Estado e Burguesia", "Os Portões do Éden" e "O Voo de Minerva", Mazzeo prepara o lançamento da segunda edição revista e ampliada de "Sinfonia Inacabada - a Política dos Comunistas no Brasil". 

Comentários