//ESPORTE// Neste ano, na cidade, caminhadas, passeios e provas ciclísticas. Se a pandemia deixar



Caminhadas e passeios ciclísticos poderão ser incluídas no calendário de eventos de Serra Negra ainda neste ano. O secretário de Esportes e Lazer do município, Ivanildo Perciani, esteve reunido com representantes dessas duas modalidades esportivas para tentar organizar os eventos.

No encontro com Ângela Amoroso, Iza Noemi Bordotti Carvalho e Vitor Anghinoni, além do representante do Grupo Galera do Pedal, Antônio Roberto Berloffa, ficou definido que, se a pandemia deixar, haverá dois passeios a pé no segundo semestre de 2021: um, durante o dia, com saída do centro da cidade, usando uma trilha já existente até o topo do Morro do Fonseca, junto ao Cristo Redentor, e outro, no período noturno, entre o Centro e o Alto da Serra, pela Rua Paulo Marchi.

A ideia é que no próximo ano sejam organizadas mais caminhadas com objetivo de atrair tanto serranos quanto visitantes.

Outra ideia, a ser estudada, é de distribuir sementes de árvores nativas para que sejam plantadas em determinados trechos dos percursos.

Para os ciclistas, Ivanildo espera poder realizar dois eventos no segundo semestre. 

O Caminho das Capelas Serra Negra, com cerca de 55 quilômetros, será usado para deles. O outro, em noite de lua cheia, levará os ciclistas do centro da cidade para o Alto da Serra.

Ivanildo e os representantes dos ciclistas deverão se reunir novamente para discutir a possibilidade de organizar mais eventos.

Comentários