//PANDEMIA// Prefeitura publica boletim zerado


Relatório com número de novos casos desta sexta-feira (1º de janeiro) está zerado

Nenhum novo caso de covid-19 foi registrado na cidade de ontem, 31 de dezembro, para hoje, 1º de janeiro. Pelo menos é essa a informação que consta do boletim diário da prefeitura. Os dados do relatório estão zerados, como se nenhum deles tivesse sido enviado para publicação.

Posteriormente, a prefeitura colocou o seguinte aviso na publicação:
"ATENÇÃO: excepcionalmente nesta sexta-feira, 1º de janeiro, os dados de hoje serão contabilizados juntamente com os deste sábado, 2 de janeiro."

A assessoria de imprensa do Executivo informou que "os dados são atualizados automaticamente diariamente e quando não há essa atualização acaba causando essa confusão". E prometeu que a prefeitura vai "trabalhar para resolver isso e não acontecer mais".

Serra Negra registrou, até a quinta-feira, 31 de dezembro, 619 casos da doença desde o início da pandemia, com o registro de seis mortes.

No mês passado, a média diária foi de 7,4 novos casos, com 230 ocorrências.

No Brasil, mais de 7,7 milhões de casos de covid-19 já foram registrados, de acordo com o primeiro balanço da pandemia de 2021, divulgado hoje (1°) pelo Ministério da Saúde. Em 24 horas, foram confirmados 24.605 novos registros da doença..

O número de mortes pela covid-19 chegou a 195.411. Em 24 horas, as autoridades de saúde registraram 462 novos óbitos em decorrência da doença. O balanço é feito com informações coletadas pelas secretarias Estaduais de Saúde.

O boletim relata que há 748.883 pacientes em acompanhamento e 6,75 milhões recuperados - 87,7% do total de casos.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.