//POLÍTICA// Bárbara tem planos para ir além da saúde

Bárbara: "Serra Negra avançou em projetos,
em obras e principalmente no que diz respeito à pandemia”


Salete Silva

Ana Bárbara Regiani de Oliveira, a Bárbara da Saúde (DEM), eleita vereadora com 372 votos em 15 de novembro, encerra a série de entrevistas com a bancada feminina da Câmara Municipal que integrará a próxima legislatura de Serra Negra.

Ao contrário das demais vereadoras eleitas, Bárbara preferiu não responder ao questionário enviado pelo Viva! Serra Negra. A nova vereadora enviou um texto em que procura abordar as perguntas formuladas no questionário.

Ex-secretária da Saúde de Serra Negra, Bárbara deixou o cargo depois que o Ministério Público, em abril de 2019, recomendou seu afastamento sob a alegação de que seu companheiro, o vice-prefeito Rodrigo Magaldi (DEM), trabalhava como médico em unidades de saúde do município. 

Enfermeira, graduada pela Universidade São Francisco em Bragança Paulista, com especialização em diversas áreas do setor público e privado, como especialista em gestão e gerenciamento de saúde, auditoria e enfermagem do trabalho, a agora eleita vereadora Bárbara pretende realizar projetos além da área da saúde.

Desenvolvimento social, urbanismo e agronegócios focados nas pequenas empresas, são setores que terão prioridade na sua legislatura, além dos temas relacionados à mulher.

“Quanto ao primeiro projeto a ser apresentado, tenho vários, principalmente ao que diz respeito à violência feminina, para envolver mais a sociedade no comprometimento à denúncia de violência doméstica, no sentido de responsabilizar indivíduos que não intervêm, não denunciam, não auxiliam e protegem a saúde feminina”, afirmou.

Questionada sobre se deixaria sua cadeira na Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Saúde, caso seja convidada pelo prefeito eleito Elmir Chedid (DEM), Bárbara disse que foi “eleita vereadora pelo povo e o que for possível ajudar tecnicamente a secretaria, vou estar à disposição”.

Ela lembrou que como secretária da Saúde, representou o Circuito das Águas no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Casems) e obteve recursos para diversas demandas, como a construção do posto de saúde São Luís e a renovação da frota de veículos da área da saúde.

Lembrou ainda que descentralizou o serviço de odontologia, que na sua gestão recebeu o prêmio de 1° lugar de Melhor Odontologia do Estado, entre outras iniciativas que contribuíram, segundo a nova vereadora, para o controle da pandemia por covid-19 no município.

Bárbara citou ainda ações realizadas durante sua gestão à frente da Secretaria de Saúde em benefício das mulheres serranas, como o primeiro congresso de saúde da mulher realizado no município. “O objetivo era levantar a bandeira e dar voz aos direitos e prevenção à violência e o combate ao feminicídio”, afirmou. Seu partido, o DEM, segundo ela, abre espaço para discussões e debates sobre os direitos da mulher.

Barbara avalia como boa a atuação da atual Câmara Municipal e da administração municipal do prefeito Sidney Ferraresso (DEM). “Afinal não deixaram dívidas, fizeram um belo trabalho no combate à pandemia, tiveram melhorias, enquanto diversas cidades vizinhas com muitas dívidas, Serra Negra avançou em projetos, em obras e principalmente no que diz respeito à pandemia”, afirmou.

Comentários

  1. Quanto à viciada avaliação das atuais administração e edilidade, melhor a eleita procurar um prestigioso oculista! Caso não concorde com a sugestão, mister mesmo um psiquiatra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.