O estado de abandono em que se encontra a cobertura da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti (foto), localizada na Praça Sesquicentenário, atrás da Rodoviária, fez com que o vereador Renato Giachetto protocolasse um requerimento de informações destinado ao prefeito Elmir Chedid, que deve ser votado na próxima sessão da Câmara Municipal.
No documento, o vereador pede que o prefeito responda as seguintes perguntas:
1 - Qual a previsão de data para a realização de reforma completa da cobertura da Feira de Artesanato "Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti", localizada na Praça Sesquicentenário, local onde são realizadas as feiras noturnas de quinta-feira?
2 - Qual a previsão de data para a instalação de telas de proteção na armação metálica/cobertura da referida feira, visando evitar a proliferação de pombos no local?
Para justificar a solicitação, Giachetto afirma que "em dias de chuva, o local encontra-se totalmente alagado e com diversas goteiras, o que compromete as atividades dos artesãos e a segurança dos frequentadores". Na continuação, diz que "além disso, a presença constante de pombos na estrutura metálica da cobertura representa risco à saúde pública e à higiene do espaço".
Ele também lembra que "tais informações já foram solicitadas anteriormente, no ano de 2024, entretanto, até o presente momento, não há informações atualizadas quanto à execução das melhorias necessárias" e pede "atenção especial do Poder Executivo a esta demanda, em respeito aos feirantes, moradores e turistas que frequentam o local, bem como em prol da adequada manutenção dos espaços públicos municipais".

Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.