//ELEIÇÃO// PT responde a ataque de Chedid: acusação leviana, grosseira e inconsequente



A Comissão Executiva do PT de Serra Negra soltou nesta terça-feira, 3 de novembro, uma nota em suas redes sociais, em resposta a uma publicação do deputado estadual Edmir Chedid (DEM) na página pessoal no Facebook de Roberto Suman, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Junior Vitale.

O deputado, ao sair em defesa de Suman, vítima de ofensas em um vídeo apócrifo que circula na internet, acusou os "candidatos sociopaticos" do PT de serem os seus autores.

O PT serrano não lançou candidatos, proporcionais ou majoritário, nesta eleição. Já declarou publicamente que não apoia nenhum concorrente. E recentemente, cedeu a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, onde está instalada a sede de seu Diretório Municipal, para a gravação do debate dos candidatos à prefeitura promovido pelo Viva! Serra Negra, que contou com a presença de todos os concorrentes, inclusive Elmir Chedid, irmão de Edmir Chedid.

Na nota, a direção do PT local rebate a acusação do deputado, afirmando que "não é da índole dos dirigentes do PT serrano e de seus filiados emitir juízos de valor sobre a vida privada de figuras públicas - ela é de cada um, o que nos interessa são as ações políticas".

E define o deputado do DEM como um político "da escola antiga, causadora da tragédia que se abateu no Brasil, e que despreza a diversidade de ideias e mede seus adversários pela sua curta régua moral". 

A íntegra da nota é a seguinte:

RESPOSTA ÀS OFENSAS e MENTIRAS DO DEPUTADO EDMIR CHEDID

O deputado estadual Edmir Chedid, do DEM, fez uma publicação na página pessoal do candidato a vice-prefeito Roberto Suman, da coligação PSD/Solidariedade/Podemos/PDT, mentirosa e altamente ofensiva aos filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Serra Negra. 

Em sua redação canhestra, na tentativa de defender Roberto Suman de ataques sofridos em vídeo apócrifo que circula nas redes sociais, atribui a autoria dessa sujeira aos "candidatos sociopaticos (sic)" do PT.

O deputado Chedid, todos sabem, é irmão do candidato situacionista à Prefeitura de Serra Negra Elmir Chedid. 

O que talvez nem todos saibam é que recentemente os "sociopaticos (sic)" do PT receberam não só o irmão do deputado, mas os outros três candidatos ao Executivo serrano, na sede de seu diretório municipal, a Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

Ali, os quatro candidatos puderam expor seus planos de governo, respondendo a perguntas feitas pelos editores do portal "Viva! Serra Negra", promotor do encontro.

Foi uma noite de festa democrática e  de civilidade. Nenhum dos candidatos sequer levantou a voz com o outro, sequer ousou insinuar nada contra seus adversários.

Os "sociopaticos (sic)" do PT se alegraram com o sucesso do encontro, pois ele demonstrou que a nova direção do partido em Serra Negra estava certa em sua escolha de trilhar o caminho da política propositiva e ideológica, que não se subordina a interesses pessoais e visa, antes de tudo, o bem-estar coletivo.

Infelizmente o mesmo não se pode falar do deputado Edmir Chedid, um político da escola antiga, causadora da tragédia que se abateu no Brasil, e que despreza a diversidade de ideias e mede seus adversários pela sua curta régua moral. 

O PT de Serra Negra decidiu não participar destas eleições por razões já tornadas públicas. Sendo assim, não apoia nenhuma candidatura - nem poderia fazê-lo, pois na essência todas elas propõem a manutenção do status quo na cidade.

Não é da índole dos dirigentes do PT serrano e de seus filiados emitir juízos de valor sobre a vida privada de figuras públicas - ela é de cada um, o que nos interessa são as ações políticas.

Também não pretendemos que o deputado Edmir Chedid tenha a mesma postura que nós. Apenas lamentamos que ele se mostre absolutamente despreparado - política e pessoalmente - para o cargo que ocupa, a ponto de acusar de maneira tão leviana, grosseira e inconsequente, instituições e pessoas que ele absolutamente não conhece.

Comentários