//ELEIÇÃO// Bueno e Pinheiro prometem fiscalizar promessas dos vencedores

Leandro Pinheiro: "São 8.503 pessoas que querem mudança em Serra Negra"


A sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 16 de novembro, foi de clima de ressaca para alguns vereadores e de comemoração para outros.

O plenário foi tomado por integrantes e apoiadores da coligação “Tudo Novo de Verdade”, encabeçada por Marco Bueno e Leandro Gianotti Pinheiro, que ficaram em segundo lugar na disputa pela vaga de prefeito e vice-prefeito de Serra Negra.

O comparecimento em massa dos integrantes do grupo de Marco Bueno (Republicanos) na sessão da Câmara, segundo o vereador Leandro Gianotti Pinheiro (PV), foi um recado à dupla Edmir Chedid e Antonio Luigi Italo Franchi (Bimbo), prefeito e vice-prefeito eleitos: a oposição vai estar atenta e atuante nos próximos quatro anos.

Pinheiro e seu grupo político prometem fiscalizar as ações da próxima administração e acompanhar atentamente os trabalhos do Executivo para garantir que as promessas de campanhas sejam cumpridas.

Ele deu os parabéns aos candidatos eleitos para o Legislativo, assim como para os eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito, mas lembrou que a dupla vitoriosa não contou com o voto da maioria dos eleitores serranos. Ele lembrou que 57,47% preferiram os candidatos da oposição.

Elmir Chedid teve 6.058 votos, 41,50% do total. Marco Bueno recebeu 5.415 votos, 37,19% dos eleitores. Júnior Vitale contou com os votos de 2.953 eleitores, 20,28%, e Eduardo Canhassi recebeu 135 votos, 0,93%.

“Serra Negra clama por mudanças que foram além dos nossos 5.400 votos. São 8.503 pessoas que querem mudança”, afirmou Pinheiro. A chama da coligação “Tudo Novo de Verdade”, o vereador ressaltou, vai se manter acesa.

O vereador disse que no fim de 2020 dará início a um novo trabalho. “A Câmara tem de ser representada como sempre, porque é ela quem determina a indicação da prefeitura”, afirmou.

O vereador Edson Marquezini (PSC), que não conseguiu se reeleger, deu os parabéns aos candidatos eleitos e manifestou tristeza por não ter sido bem votado. Ele teve 159 votos. “A gente fica triste de não ter sido bem votado”, disse.

Marquezini afirmou que fez uma campanha limpa, apresentando seu trabalho e as propostas para um próximo mandato, mas, segundo ele, os serranos entenderam que não seria mais útil como vereador.

“Eu fui muito mal votado. Ser eleito ou não faz parte do jogo. Marco Bueno não foi eleito, mas foi bem votado”, comparou Marquezini. Ele disse saber quais foram os motivos de seu mau desempenho nas urnas. “A gente sabe o que aconteceu, mas não pode afirmar”, afirmou.

Renato Giachetto (DEM), vereador reeleito com 390 votos, parabenizou a dupla eleita para prefeitura do grupo político do qual ele faz parte e também os candidatos derrotados.

Giachetto aproveitou a oportunidade, no entanto, para lembrar que a situação orçamentária do município em 2021 será crítica e que provavelmente o Orçamento previsto, de R$ 115 milhões, será insuficiente para cobrir as despesas.

Ele destacou que o aumento desenfreado dos preços de materiais, produtos e serviços no pós-pandemia, sem perspectiva de desaceleração dos reajustes, vai encarecer os custos do setor público também.  

Os vereadores reeleitos Leo da Ambulância (DEM), segundo mais votado com 581 votos, e Roberto Almeida (Republicanos), com 416 votos, também deram os parabéns aos candidatos eleitos e derrotados.

No fim da sessão os integrantes da chapa “Tudo Novo de Verdade” se confraternizaram no plenário.

Júnior Vitale

O candidato à prefeitura Júnior Vitale fez um agradecimento aos eleitores por meio de live transmitida nas redes sociais. “Agradecemos a todos que nos acompanharam e trabalharam para que pudéssemos estar nas ruas e nas redes sociais conversando com as pessoas, no olho no olho”, afirmou.

O resultado, ele avaliou, não é o mais importante. Vitale disse que optaram por uma campanha diferente, baseada no dia a dia, com honestidade e correção. “Essa foi a nossa mensagem para Serra Negra. Algo novo e diferente da velha política”, acrescentou.

O candidato parabenizou a coligação eleita e os adversários Marco Bueno (Republicanos) e Eduardo Canhassi (Patriota). “Que os vencedores cumpram seu plano de governo e ouçam a população”. Ele disse que vai continuar morando em Serra Negra. 

Comentários