//EDUCAÇÃO// Projeto de alunos de Serra Negra fica em 3º lugar em competição estadual

Equipe da E.E Maria do Carmo de Godoy Ramos


A Escola Estadual Maria do Carmo de Godoy Ramos conquistou o terceiro lugar na categoria Junior - Desafios Matemáticos, do Movimento Inova, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Na quarta-feira, 18 de novembro, os alunos da escola apresentaram o projeto vencedor e participaram da inauguração do primeiro Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), em São Paulo.

“O CIEBP é uma oportunidade de potencializar ações das escolas e de aprimorar os trabalhos em salas multifuncionais", diz a diretora  de Ensino da Região de Mogi Mirim, Regina Navas, em ofício enviado à Prefeitura de Serra Negra.

Regina fez a premiação dos vencedores pessoalmente, no dia 16 de novembro, para a direção da E.E. Maria do Carmo e aos alunos João Guilherme Moraes, Isabelli Cazotti e Luis Gustavo Arrelaro, e aos professores Darcy Dourado, Liliani Silotto e José Luis Brolezi.

A equipe serrana apresentou o trabalho intitulado ‘Estufas Geodésicas’, no qual exploraram a situação-problema de um agricultor que gostaria de construir uma estufa. Os alunos pesquisaram as diferentes estruturas utilizadas em construções de estufas e qual seria o modelo ideal para otimizar a pequena produção agrícola. E, por fim, fizeram a maquete geodésica.

O projeto Movimento Inova, realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no formato online, tem como objetivo valorizar práticas de professores e alunos relacionadas à utilização de novas tecnologias educacionais, conectar os integrantes da rede às soluções tecnológicas e inseri-los ao ecossistema de inovação de São Paulo.

Comentários

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.