//ELEIÇÃO// Como o próximo prefeito vai melhorar o atendimento do hospital?

Junior Vitale, Eduardo Canhassi, Marco Bueno e Elmir Chedid no debate


A terceira pergunta feita pelo Viva! Serra Negra aos candidatos à Prefeitura de Serra Negra no debate promovido pelo portal foi sobre o Hospital Santa Rosa de Lima: "A prefeitura repassa mensalmente R$ 425 mil para o pronto-socorro do Hospital Santa Rosa de Lima. Não há fiscalização do uso desses recursos e ainda há muita reclamação da demora no atendimento, falta de medicação, entre outros. Como vocês pretendem resolver esses problemas, de fiscalização e demora no atendimento?"

O primeiro a responder foi Marcos Bueno, da coligação PV/Avante/Progressistas /MDB/PRO, que ressaltou a necessidade de que seja feita uma integração entre os vários setores do hospital para uma gestão mais eficiente.

Em seguida foi a vez de Junior Vitale (PSD/Solidariedade/Podemos/PDT). Ele disse que pretende reforçar a prevenção e criar um pronto atendimento municipal, com clínico e pediatra, que funcionaria diariamente até as 22 horas. Isso, na sua opinião, reduziria o fluxo de pacientes no pronto-socorro do Hospital Santa Rosa de Lima. "É possível economizar com uma gestão eficiente", ressaltou.

Elmir Chedid, da coligação DEM/PSC/PTB/PSDB, foi o terceiro a responder, lembrando que, em sua administração quando prefeito da cidade, fez uma "boa parceria" com o hospital. Afirmou que vê condições de repetir essa parceria em sua gestão, mas que isso só é possível com um "trabalho sério".

Eduardo Canhassi, do Patriota, encerrou a rodada. Ele disse que com o pagamento de médicos e demais despesas, gasta-se mensalmente R$ 250 mil com o PS do hospital. "O problema dele é de gestão", afirmou. Para ele, o "problema eterno" da saúde pública de Serra Negra são as "12 consultas" que os médicos fazem nos postos, não cumprindo a jornada de trabalho contratada. "Se acertarmos isso, zera a fila do hospital", disse.

No vídeo, a terceira rodada do debate:





Comentários