//ELEIÇÃO// Como o próximo prefeito vai reduzir espera por consultas e cirurgias médicas

Junior Vitale, Eduardo Canhassi, Marco Bueno e Elmir Chedid no debate 


A área da saúde foi tema de duas perguntas aos candidatos à Prefeitura de Serra Negra no debate promovido pelo Viva! Serra Negra, com o apoio da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

A primeira delas foi em relação às consultas e cirurgias nas diferentes especialistas médicas, como cardiologia, neurologia e endocrinologia, entre outras, causa da principal reclamação dos serranos na área da saúde. O paciente espera meses para ser atendido e até mais de um ano por uma cirurgia.

Para o candidato Eduardo Canhassi (Patriota) a principal solução seria a construção de um hospital com todos os equipamentos necessários para atender à população nas diferentes especialidades.

“Esta é uma cidade com arrecadação anual de R$ 100 milhões de reais, mal administrados pelos administradores que passaram pela prefeitura, e podemos, sim, dar uma saúde digna à população”, afirmou.

Marco Bueno, da coligação PV/Avante/Progressistas/MDB/PROS, propõe a informatização de todo o serviço de saúde para interligar as informações dos postos de atendimento e criar um histórico de saúde de todos os pacientes. Além disso, afirmou que pretende integrar o pronto-socorro do Hospital Santa Rosa de Lima com o próprio hospital.

Júnior Vitale, da coligação PSD/Solidariedade/Podemos/PDT, propõe, além da profissionalização da Secretaria de Saúde, a realização imediata de um mutirão para eliminar a fila de espera por consultas e cirurgias. 

Ele quer a contratação de funcionários para encerrar a fila de espera. “Depois, podemos trabalhar regionalmente, dentro de prazo razoável. O que não pode é a pessoa ter de esperar por uma consulta, um, dois três meses”, afirmou.

Elmir Chedid, da coligação DEM/PSC/PTB/PSDSB disse que pretende manter o atendimento até às 19 horas em pelo menos uma das unidades de saúde do município para atender em especial os trabalhadores. 

O candidato disse ainda que vai trabalhar com o governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios da região na criação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região. “Vamos lutar para que seja em Serra Negra.” Também prometeu um mutirão para encerrar as filas com a contratação de cinco médicos, de pediatra a geriatra. 

No vídeo, a segunda rodada do debate:





Comentários