//POLÍTICA// Toco diz que é nota 10 e merece ser reeleito

Fioravanti: "Acho que fiz tudo o que podia, tudo o que estava ao meu alcance no mandato"


O vereador Ricardo Fioravanti (PDT), o Toco, deu nota 8 ao trabalho da Câmara Municipal e nota 10 ao seu próprio desempenho, nas respostas ao questionário enviado a ele pelo Viva! Serra Negra para que os vereadores avaliem o seu mandato e o da atual legislatura.

Toco, que concorre à reeleição, diz que foi um vereador atuante, que fiscalizou o dinheiro público e denunciou as irregularidades que viu no Executivo.

"Cumpri o meu papel", afirmou.

Viva! Serra Negra: Que balanço você faz do seu mandato?

Ricardo Fioravanti: Nesses quatro anos eu fiscalizei o dinheiro público, cumpri o meu papel de vereador, indiquei o que a cidade precisava, fiz requerimentos de informações para que a população soubesse onde está indo o seu dinheiro, enfim lutei para a melhoria da vida das pessoas. 

Viva!: O que você destacaria na sua atuação?

Fioravanti: Destaco o comprometimento, a fiscalização do dinheiro público. Denunciei desde os primeiros meses de administração todas as irregularidades, como aluguéis de veículos, compras de veículos, enfim todas as irregularidades que foram feitas na administração, denunciando cada ato irregular que eu achava no governo, denunciando no Ministério Público, cumprindo com o meu papel de vereador.

Viva!: O que não fez e gostaria de ter feito?

Fioravanti: Acho que fiz tudo o que podia, tudo o que estava ao meu alcance no mandato, lembrando que nós éramos minoria na Câmara, apenas três vereadores na oposição. Algumas vezes fiquei sozinho em alguns requerimentos por acreditar naquilo que vejo que é o melhor para cidade. Então, não acredito que tenha ficado nada a fazer nesse momento, mas tenho ideias que podem ser melhoradas nos próximos quatro anos.

Viva!: Você acha que merece ser reeleito?

Fioravanti: Acredito que mereço ser reeleito, sim, por cumprir o meu papel. Fui um vereador atuante, fui um vereador que cumpri o meu papel com o qual a cidade me escolheu para representa-la. Acredito que mereço ser reeleito por todo o trabalho que foi feito, por tudo o que ainda tenho para contribuir para a cidade. Estou no dia a dia no comércio, sou pai de família, sou marido, sou comerciante. Sei a dificuldade que a cidade enfrenta a cada dia. Acredito que o Legislativo tem um papel muito importante no andamento da cidade, fiscalizando o dinheiro público para ser usado de maneira adequada. Acredito que mereço ser reeleito porque cumpri com o meu papel dentro da maneira mais séria que a população merecia. 

Viva!: Que nota dá para a atuação da Câmara Municipal?

Fioravanti: Acredito que a Câmara Municipal merece 8 de nota. Teve muitas falhas, como toda a administração tem, seja na Câmara ou no Executivo. Ela teve algumas falhas, sim, mas progrediu muito. A Câmara se mostrou pronta para ajudar o Executivo sempre que podia. Mas teve suas falhas até pela maioria fazer parte da base do governo. Mas eu acredito que merece um 8.

Viva!: Que nota dá para a sua atuação?

Fioravanti: Sou suspeito para falar da minha atuação. Também acredito que houve alguma falha de alguma maneira. A gente falha sempre como marido, comerciante, como pai, o ser humano está sempre buscando fazer o melhor e acaba falhando no meio disso. A minha atuação na Câmara foi 10, fui um vereador que trabalhou, não entrei na sessão mudo e sai calado sem nenhuma indicação, sem nenhum requerimento, sem fazer o meu papel, sem denunciar o que estava errado, sem elogiar o que estava certo. Mesmo sendo de um grupo diferente, se o prefeito está fazendo certo a gente tem de apoiar. Isso não quer dizer que se o prefeito do meu lado está fazendo errado eu tenha de defender porque faço parte do mesmo grupo. Sou eleito para ajudar na administração da cidade e não defender os interesses de um grupo político. Acredito que minha atuação é 10. Obrigado pela oportunidade.

Comentários