- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Professor Luiz Marcello: "Acho um erro terrível a criminalização da política" |
As relações entre política, direito constitucional, democracia e o exercício da cidadania estarão sendo explicadas nesta terça-feira, 29 de setembro, pelo professor Luiz Marcello de Almeida Pereira no programa Serra Negra na Roda, transmitido pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari, a partir das 20 horas.
O convidado é mestre em direito constitucional, graduado pela PUC/SP e autor de artigos sobre o tema. É professor de pós-graduação da Unifacs e da graduação da Universidade Estácio de Sá e da UCSAL, nas matérias de direito constitucional e história do direito. É também colunista do site A Cidade On - Circuito das Águas.
"Fico muito feliz em conversar sobre direito constitucional e sobre política, pois acho um erro terrível a criminalização da política, porque ela é nosso único meio de garantir algum equilíbrio", diz Luiz Marcello. "Sem política não há possibilidade de colaboração real entre as pessoas em diferentes situações sociais, sem política sobra só a violência física e a imposição de injustiças."
Ele explica que neste ano o Brasil terá as segundas eleições com a Emenda 97/2017 em vigor. "A primeira foi a de 2018 e deu nesse desastre, mas ele não foi culpa dela" diz. "Acho que essa emenda tem um potencial muito positivo, porque vai incentivar melhores coligações, juntando gente com programas mais parecidos", continua. "E tem a consolidação da proibição de financiamento empresarial das campanhas, que é uma forma excelente de criar um equilíbrio melhor entre capital e eleitores, do meu ponto de vista", finaliza.
O Serra Negra na Roda é produzido pela Casa de Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.
eleições municipais Serra Negra
Luiz Marcello de Almeida Pereira
notícias Serra Negra
política Serra Negra
Serra Negra na Roda
Viva! Serra Negra
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.