//PANDEMIA// Equipe da EPTV Campinas é hostilizada na Rua Coronel Pedro Penteado

Vídeo registrou agressões verbais aos profissionais da EPTV Campinas

Uma equipe da EPTV de Campinas foi hostilizada por algumas pessoas, na Rua Coronel Pedro Penteado, esquina com a Rua Monsenhor Manzini, nesta segunda-feira, 6 de julho. 

Os profissionais vieram à cidade para fazer uma reportagem sobre a permissão que a prefeitura deu ao funcionamento do comércio, ignorando o decreto estadual que colocou a cidade na Fase Vermelha do Plano SP e a decisão judicial que obriga a cidade a seguir o governo estadual.

Vídeo enviado à redação do Viva! mostra algumas pessoas cercando o repórter e o cinegrafista da EPTV, uma delas se aproximando mais agressivamente, enquanto se ouvem palavras como "lixo", "lixo do lixo", "comunistas", "aqui vocês não vão entrar", dirigidas aos profissionais.

O vídeo, segundo informações de leitores, está sendo enviado a grupos de WhatsApp de serranos. Vários desses leitores se mostraram preocupados com a repercussão do incidente para a imagem de Serra Negra.

"O que fizeram é uma vergonha, uma falta de respeito com os profissionais da EPTV, que estavam somente trabalhando. Isso vai ficar feio para a cidade", comentou um leitor em mensagem enviada ao Viva! Serra Negra

Comentários

  1. Estou envergonhada, fazerem isso no mesmo dia q uma pessoa foi de helicóptero para a Unicamp.
    E um supermercado com.4 funcionários testados positivo e os demais em suspeita

    ResponderExcluir
  2. Que situações como essas não nos abalem. Que a cidade continue viva. Força a todos nesse momento difícil.

    ResponderExcluir
  3. nossa como pode fazer isso com pessoas que estão trabalhando sendo que a cidade esta sendo invadida por turistas .....

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente, eram grotescos bolsonaristas ignorantes. E o pior é que os idiotas não são apenas estúpidos, mas são covardes. Ah, e ainda por cima não tem personalidade, pois imitam as atitudes de outros bolsonaristas espalhados por aí. Quanto antes o Brasil se livrar dessa gentinha fascistoide, melhor para todos.

    ResponderExcluir
  5. Uma parte do povo está cheio de titica de galinha na cabeça graças ao ódio cultivado por essa aberração que está na presidência. Estou cansada de tanta confusão na política e tenho saudades de quando a democracia era respeitada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são bem-vindos. Não serão aceitos, porém, comentários anônimos. Todos serão moderados. E não serão publicados os que estimulem o preconceito de qualquer espécie, ofendam, injuriem ou difamem quem quer que seja, contenham acusações improcedentes, preguem o ódio ou a violência.