//SAÚDE// Posto da Vila Dirce também atenderá urgência odontológica


A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Negra ampliou o atendimento de casos de urgência odontológica. A partir desta segunda-feira, 11 de maio, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Dirce atenderá às segundas-feiras das 7h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas e às quartas-feiras das 7h30 às 11 horas.

Outras duas unidades de saúde também estão disponíveis para urgências odontológicas. A USF São Luiz, das 8 às 11 horas e das 12 às 15 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e a USF Dr. Firmino Cavenaghi, no Centro, das 7 às 11 horas e das 12 às 16 horas, também de segunda a sexta.

Nas demais unidades está sendo planejado o reinício gradual para atendimento exclusivo às urgências odontológicas enquanto vigorar a recomendação do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP) de que sejam atendidos somente casos comprovadamente de urgências odontológicas.

Os profissionais de odontologia de Serra Negra estão seguindo também todas as orientações do CROSP para preservar a segurança pessoal e dos pacientes, como:

- Utilização de todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscara, avental descartável, luvas e óculos de proteção;

- Maior espaçamento entre os atendimentos para garantir a adoção das medidas de biossegurança necessárias, visando a preservação da saúde dos usuários e dos profissionais;

- Desinfecção de todos os ambientes de trabalho;

- Adoção de todos os procedimentos do manuseio para limpeza e esterilização dos instrumentais. 
(Foto: br.freepik.com)


Comentários