//PANDEMIA// Quarentena em Serra Negra é prorrogada até fim de maio


A Prefeitura de Serra Negra prorrogou a quarentena estipulada pelo Decreto nº 5.033, de 7 de abril, em função da pandemia do coronavírus (covid-19), até o dia 31 de maio. O novo texto legal, de nº 5.049, foi assinado pelo prefeito Sidney Ferraresso (DEM) neste sábado, 9 de maio.

O decreto municipal segue o mesmo prazo do decreto estadual nº 64.967, de 8 de maio, de autoria do governador João Doria (PSDB).

Podem atender o público, presencialmente, em Serra Negra, entre outros, farmácias e supermercados. Bares e restaurantes têm permissão para fazer entregas em domicílio e nos próprios estabelecimentos. Os cultos religiosos também estão liberados. Hotéis e pousadas devem permanecer fechados.

A prorrogação do prazo da quarentena, segundo justifica o decreto, visa "preservar a integridade física e a saúde da população em geral, de forma que seja evitada ao máximo a circulação do vírus no município". Ela também foi recomendada pelo Ministério Público local.

Apesar das restrições ao funcionamento do comércio e hotelaria, a cidade tem apresentado nos últimos dias um movimento de pessoas e veículos intenso no Centro, o que evidencia uma adesão baixa às recomendações de isolamento social, necessárias para diminuir o contágio pelo novo coronavírus e dar tempo para que o setor de saúde pública esteja preparado para atender os casos mais urgentes de covid-19.

Comentários